Excluído da Copa, VLT de Brasília entra no PAC

Sistema sobre trilhos não ficará pronto até o Mundial, mas tem sua execução garantida pelo governo

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil*  |  Autor: Felipe Castro  |  Postado em: 09 de outubro de 2012

Visão aérea do VLT, na W3 Sul

Visão aérea do VLT, na W3 Sul

créditos: Divulgação

 

Excluído oficialmente da lista de obras da Copa do Mundo, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Brasília migrou para o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, do governo federal e deverá ser executado, mesmo que só depois do Mundial.

 

A garantia é do senador pelo PTB do Distrito Federal, Gim Argello, que afirmou na segunda-feira (8) ter se reunido com pessoas do alto escalão do governo Dilma.

 

“Agora é oficial. Foi confirmado que [o VLT] voltou para as obras do PAC. O Distrito Federal vai ter um VLT, essa é a grande notícia. Quero agradecer à presidenta Dilma, às ministras Gleisi Hoffman e Miriam Belchior e ao secretário [do PAC] Maurício Muniz. Brasília é a sala de estar do nosso país e merece esse presente”, discursou, na tribuna do Plenário.

 

O sistema sobre trilhos havia sido retirado do plano da Copa por solicitação do próprio governo do Distrito Federal, que admitira que não haveria tempo hábil para entregar a obra a tempo. Agora no PAC, o VLT terá recursos e garantias para ser realizado.

 

O metrô leve brasiliense foi orçado em R$ 277 milhões, sendo R$ 263 milhões vindos da Caixa Econômica Federal, e vai ligar o Aeroporto Juscelino Kubistchek à Asa Sul da capital federal.


* Texto originalmente publicado no Portal 2014 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Yan Felix - 10 de Outubro de 2012 às 12:43 Positivo 1 Negativo 0

Sem dúvida, mas essa obra deve ser expandida para todo o Brasil muito rapidamente. Pro Rio de Janeiro, urgentemente.

Clique aqui e deixe seu comentário