Paulistanos promovem protesto por ciclovia

Apesar de todos os avanços em relação ao uso da bicicleta como meio de transporte que nós tivemos na cidade de São Paulo nos últimos anos, ainda há muito a ser feito

Notícias
 

Fonte: Blog Eu Vou de Bike  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 14 de novembro de 2012

São Paulo precisa de ciclovias, e não só ciclofaix

São Paulo precisa de ciclovias, e não só ciclofaixas

créditos: Divulgação

 

Um grupo de paulistanos se organiza pelo Facebook para realizar uma manifestação pacífica no dia 1º de dezembro para pedir a instalação de uma ciclovia na movimentada Avenida Eliseu de Almeida, na zona sul de São Paulo.

 

Já há um projeto de ciclovia aprovado para o local e, segundo os organizadores da manifestação, ela já deveria estar pronta desde 2010. A manifestação vai pedir a instalação da ciclovia no canteiro central da avenida, que é bem largo e comportaria uma pista exclusiva para bicicletas.

 

A importância do fluxo de bicicletas na Avenida Eliseu de Almeida é enorme. Ela liga várias regiões da cidade que apresentam um número muito grande de ciclistas, como Taboão da Serra, Campo Limpo e a região do Metro Butantã, chegando bem perto também da USP.

 

E é só olhar para o canteiro central da avenida para perceber que ali certamente seria possível criar uma via exclusiva para as bicicletas. Além de ajudar no transporte diário de milhares de pessoas, a ciclovia também dará mais vida à área.

 

 

A convocação da manifestação, que vai organizar uma pedalada pelo canteiro central, foi feita via Facebook. Veja o texto:

 

Vamos fazer a ciclovia sem esperar ação política, e que eles sejam ‘forçado’ a tomar providência com a ação de todos nós. Porque esperança que vem da comunidade unida, forçará as autoridades tomar medidas para o bem do trânsito, saúde e ambiente de nossa cidade.. É o nosso direito e um dever pro estado!

Saiba mais no Facebook


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário