Transporte ferroviário de passageiros é um problema do Estado, diz diretor da ANTT em Brasília

Para ele, o transporte ferroviário de passageiros não é tão rentável quanto o de cargas, o que exige uma interferência por parte do governo

Notícias
 

Fonte: Agência T1  |  Autor: Bruna Yunes  |  Postado em: 23 de novembro de 2012

Trem lotado atrapalha a vida dos usuários

Trem lotado atrapalha a vida dos usuários

créditos: Júnior Santos/Tribuna do Norte

 

“O transporte ferroviário de passageiros é um problema do Estado. É um meio de transporte que precisamos dar viabilidade”, disse nesta quarta-feira (21) o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz, no seminário “Trens de Passageiros – Uma necessidade que se impõe”.

 

Para ele, o transporte ferroviário de passageiros não é tão rentável quanto o de cargas, o que exige uma interferência por parte do governo. “Existe uma necessidade dos trens regionais, muitas linhas estão desativadas e podem ser destinadas a essa categoria e aos trens turísticos, desde que tenha uma demanda razoável de passageiros”, explicou.

 

O diretor da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Hélio França, disse que os investimentos são necessários por não haver alternativas para o transporte de média distância. “Não existem muitas possibilidades de transporte eficiente para o cidadão que quer percorrer uma distância de 250 Km, por exemplo.”

 

Ele citou o caso que ocorreu hoje no aeroporto Santos Dumont (RJ), que fechou para pouso por volta das 6h30 até as 7h15, em função da neblina. “Se algum aeroporto amanhecer fechado, como aconteceu no Santos Dumont, o passageiro não tem uma boa opção para se deslocar, se não for de carro.”

 

Leia também:

Cuiabá terá mais R$ 90 milhões do PAC para mobilidade e infraestrutura 

Audiência no DF debate projetos para entorno do estádio da Copa 

Preferência ao pedestre completa 15 anos em Brasília 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário