Mobilidade Urbana de Uberaba, MG, será concluída no próximo governo

'Ocorreram vários problemas', afirmou Anderson Adauto. Previsão de entrega era para dezembro deste ano

Notícias
 

Fonte: G1 Triângulo Mineiro  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 20 de dezembro de 2012

Série de fatores atrasou obras, diz prefeito

Série de fatores atrasou obras, diz prefeito

créditos: Reprodução / TV Integração

 

A implantação do Projeto de Mobilidade Urbana de Uberaba, no Triângulo Mineiro, prevista para ser concluída em dezembro deste ano, não será entregue no governo do atual prefeito Anderson Adauto. A conclusão das obras depende da finalização das obras de dois terminais. Segundo o prefeito, o atraso se deu por conta da chuva, problemas judiciais e no projeto.  Na quarta-feira (19) foram apresentados os veículos que farão a interligação entre os terminais.

 

Segundo Anderson Adauto, o adiamento foi feito, oficialmente, para atender o pedido de comerciantes de evitar tumulto no centro da cidade na época do Natal. Porém, ele admitiu que teve outros motivos. “Tivemos problemas em função das chuvas, mudança de projeto e questão judicial de um dos proprietários. As estações estão sendo concluídas e no mês de dezembro todas serão finalizadas. E os terminais alguma coisa vai ficar para trás”, ressaltou.

 

O secretário de Infraestrutura do Governo Anderson Adauto, Karin Mauad, explicou que outra parte do projeto, o de mobilidade Leste-Oeste, dará agilidade para os ônibus. No entanto, a conclusão também ficará para o próximo prefeito. “Com as outras duas linhas do sudoeste e do Beija Flor para cá e a sudeste, do Abadia para cá, são viagens mais curtas e as pessoas vindo em uma preferencial. Ganha agilidade, produtividade e, com certeza, mais passageiros”, explicou.

 

Ainda segundo o secretário, o processo licitatório dos novos terminais está previsto para janeiro e os recursos para as obras, já estão garantidos. Dois dos ônibus, conhecidos como BRTs, chegaram à cidade e mais 10 deverão ser entregues até o fim do mês.

 

Ônibus Mobilidade Urbana (Foto: Reprodução / TV Integração)Dois ônibus chegaram À cidade e faltam mais dez
(Foto: Reprodução / TV Integração)

 

Mobilidade Urbana

O projeto de mobilidade Leste-Oeste engloba dois terminais. O Oeste próximo à Univerdecidade, que custará cerca de R$ 4 milhões e é de responsabilidades das empresas concessionárias e o leste, que teve a construção acordada com a Vale Fertilizantes. Também integram o plano 12 estações ao longo da Avenida Leopoldino de Oliveira. Algumas delas estão bem adiantas, mas não estão terminadas.

 

A avenida já foi liberada, depois de sofrer intervenções do projeto Água Viva, mas os ônibus só devem voltar a circular pelo local quando o projeto de mobilidade ficar pronto. Enquanto isso, na Rua Governador Valadares, continuam os pontos improvisados na calçada.

 

Leia também:

Uberlândia e a mobilidade urbana 

Desenvolvido pela UFMG, aparelho ajuda cegos a pegar ônibus 

"Carro-bicicletário" atrai olhares no centro de Sete Lagoas (MG) 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário