8 Bar Night Bike: a nova bicicleta que brilha no escuro

De dia ela parece só mais uma bike convencional, mas à noite ela se transforma

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 29 de janeiro de 2013

A versão alemã tem uma pintura fotoluminescente

A versão alemã tem pintura fotoluminescente

créditos: Divulgação

 

8 Bar Night Bike – a mais nova bicicleta alemã que brilha no escuro - é parecida com a Puma Glow-In-The-Dark, mas a versão alemã tem uma pintura fotoluminescente que absorve luz solar ou artificial, o que garante o brilho noturno por algumas horas.

 

O modelo urbano dobrável, chamado de “glow-in-the-dark”, da marca Puma, também tem sua estrutura pintada com tinta fotoluminescente, que aproveita a luz do dia, para iluminá-la durante a noite.

 

No entanto, há diferenças importantes entre a linha da Puma e o modelo da pequena marca alemã. A Night Bike tem, além do quadro, o aro e todos os raios da bicicleta equipados e pintados com a mesma tecnologia.

 

Assim, o brilho noturno é muito maior e fica praticamente impossível que os ciclistas não sejam vistos. Outro diferencial está ligado à filosofia da 8bar Bikes em produzir somente bicicletas personalizadas.

 

Os modelos não são fabricados em grandes linhas de produção e possuem diversos detalhes escolhidos pelo próprio ciclista, para que a bike esteja perfeitamente adequada às necessidades de quem irá usá-la de verdade. A Night Bike é comercializada através do site da empresa e custa, em média, 1,2 euros, pouco mais de 3 mil reais. 

 

A fabricante garante que a luminosidade dá mais segurança para os ciclistas que gostam e precisam pedalar à noite. 

 

 

 

 

Mas se você gostou mesmo da ideia e não quer gastar tanto assim, existe um modelo mais em conta, a Kilo Glow. Ela é produzida pela Purefix Cycles e pode ser adquirida por 250 euros. A única diferença é que o brilho fica só no quadro da bike, e não nas rodas e quadro, como no produto alemão.

Fonte: Terra


Leia também:

Carro x Bicicleta: políticas de mobilidade urbana em Salvador 

Em SP, ciclistas ganham serviço de mapa online 

ES: Vila Velha, Serra e Cariacica apresentam ideias para bicicletas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário