Começa instalação de estacas para a obra do VLT em Cuiabá

Consórcio vai instalar 52 estacas na estrutura de viaduto na região do Centro Administrativo de Cuiabá. Tráfego precisou ser alterado

Notícias
 

Fonte: G1 MT  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 14 de fevereiro de 2013

Obra do VLT está sendo implementada em avenida de

Obra do VLT prossegue em avenida de Cuiabá

créditos: Edson Rodrigues/Secopa

 

As estacas que irão dar sustentação ao viaduto da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, na região do Centro Político Administrativo de Cuiabá, começaram a ser colocadas na quarta-feira (13).

 

Com isso, a partir de hoje (14), o tráfego será alterado, principalmente para quem sai da avenida Juliano Costa Marques e entra na avenida do CPA. A faixa utilizada para o tráfego de veículos será modificada, passando a ser a interna – mais próxima do canteiro – e não a externa – próxima à calçada – como está ocorrendo.

 

A obra faz parte da implementação do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que participa do pacote de mobilidade urbana para a Copa de 2014. De acordo com a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), após a remoção das principais interferências, a equipe de engenharia vai dar sequência aos trabalhos para construção do elevado, que deve desafogar o trânsito na região.

 

No total serão 52 estacas, que compõem a estrutura de fundação do viaduto, que terá 278 metros em formato de ferradura. A estrutura terá oito pilares (cada pilar é composto por um bloco que contém seis estacas). Em cada uma das extremidades do viaduto também haverá um par de estacas.

 

O VLT passará por baixo e a parte superior do elevado será usada pelos motoristas que desejam fazer a conversão para ter acesso ao CPA ou seguir em direção ao centro da cidade.

 

Alteração no trânsito

A alteração é necessária para que seja possível cravar as estacas posicionadas nesse local. O Consórcio VLT manterá o acesso à Receita Federal e à igreja Assembleia de Deus e todo trajeto será sinalizado, facilitando a orientação aos motoristas.

 

Além do cravamento das estacas, a equipe do consórcio fará remoção de cabos de fibra ótica, redes de água, esgoto e elétrica. No mesmo local a empresa deve recolocar o sistema da rede elétrica com a instalação de novos postes.

 

Leia também:

Em Cuiabá, governador diz que obras de mobilidade para Copa saem no prazo 

Em Cuiabá, terceiro turno é adotado em obras do VLT e da Arena 

Formalizada transferência de R$ 727 mi para VLT de Cuiabá 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário