Em São Paulo, subprefeito apresenta projeto da ciclovia da Eliseu de Almeida

O subprefeito do Butantã, Luiz Felippe de Moraes Neto, apresentou neste sábado, (16), o projeto da ciclovia da Av. Eliseu de Almeida

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Caio Lobo  |  Postado em: 20 de março de 2013

Reunião aconteceu no último sábado (16)

Reunião aconteceu no último sábado (16)

créditos: Divulgação

 

Estavam presentes os vereadores Gilberto Natalini, José Police Neto, Adilson Amadeu, Floriano Pesaro dentre outros. O secretário do esportes, Celso Jatene, também marcou presença. Foi mostrado como será a ciclovia em termos de sinalização e pavimentação. A ideia é ligar a divisa de Taboão da Serra com a Ponte Cidade Universitária, onde há acesso à ciclovia da Marginal Pinheiros.

 

O subprefeito informou que há R$ 1,2 mi congelados para a ciclovia, através de emenda parlamentar, e que deverá faltar aproximadamente R$ 600 mil para bancar todo o projeto. O próximo passo será convencer o prefeito Fernando Haddad a descongelar este recurso e tentar a captação do restante.

 

Luiz Felippe também disse que na próxima semana deverá encontrar com representantes da prefeitura de Taboão da Serra para tentar entender o porque da desativação da ciclovia da cidade.

 

Representante da CET que estava presente informou que a entidade conta com um projeto executivo pronto de 60 km de ciclovia para a cidade e outros 220 km em fase de estudo. Questionado sobre os traçados dessas ciclovias, o representante não soube responder. Informou também que na próxima segunda-feira (18), haverá reunião entre a CET e o Banco Mundial, onde a entidade internacional irá levar estudos feitos para melhoria cicloviária da cidade. Até o momento a conversa não envolverá recursos financeiros.

 

Leia também:

Governo de São Paulo tenta minimizar atraso em obras do Metrô 

Mobilize na Secretaria da Pessoa com Deficiência 

Em São Paulo, até vias próprias para bicicleta são inseguras, reclamam ciclistas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário