Projeto vistoria a segurança do transporte público de Curitiba e RJ

Após passar por São Paulo e BH, dando sequência ao projeto Segurança Primeiro, a equipe da Embarq Brasil visitou mais duas metrópoles: Curitiba e Rio de Janeiro

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Maria Fernanda Cavalcanti  |  Postado em: 27 de março de 2013

BRT de Curitiba

Especialistas visitam o BRT de Curitiba

créditos: Divulgação

 

Após passar por São Paulo e Belo Horizonte, dando sequência ao projeto Segurança Primeiro, a equipe da EMBARQ Brasil visitou mais duas metrópoles, na última semana: Curitiba e Rio de Janeiro.

 

O grupo técnico esteve com representantes da URBS e empresas responsáveis pela operação do BRT em Curitiba para conhecer as ações de prevenção a acidentes com transporte público. Também no Rio de Janeiro houve visitas a garagens de operadores, além de entrevistas com diretores da Universidade Corporativa do Transporte, da Fetranspor, e com responsáveis pelo BRT Transoeste.

 

O grupo que realizou as visitas é formado por Brenda Medeiros, coordenadora de Projetos de Transporte da Embarq Brasil; André Jacobsen, especialista em Benchmarking da SIBRT, e Paula Santos, engenheira de Transportes da Embarq Brasil.


Curitiba

Nas últimas terça e quarta-feira (19 e 20/03), o grupo desembarcou na capital paranaense, onde esteve reunido com o presidente da URBS, Roberto Gregorio da Silva Junior, e sua equipe. Paula Santos, à frente da pesquisa em Curitiba, achou a organização um dos pontos fortes das operadoras que receberam os técnicos, a Auto Viação Redentor e a Transporte Coletivo Glória.

 

Além disso, a especialista conheceu a iniciativa Segbus, um seguro para os passageiros de transporte público da cidade. “O Segbus cobre os custos dos acidentados dentro do transporte coletivo, inclusive tem uma parceria com a Ecco Salva, e além de tudo promove bons cursos para os condutores”, explica Paula.


Rio de Janeiro

Na Cidade Maravilhosa, a equipe da EMBARQ Brasil esteve com diretores da Universidade Corporativa do Transporte, e outros responsáveis pela gestão de pessoas e programas de educação da Fetranspor, na última sexta-feira (21/03).

 

No segundo momento do dia, o grupo visitou a garagem da Viação Jabour, uma das empresas responsáveis pela operação do BRT Transoeste, onde conheceu o recente programa de capacitação de condutores. “O mais interessante foi ver a empolgação da equipe para melhorar o serviço e o orgulho de servir de exemplo para as demais empresas”, conta Brenda.

 

Saiba mais sobre o Segurança Primeiro!


Este texto foi publicado originalmente no site The City Fix Brasil


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário