Paulistano poderá usar Bilhete Único para pegar bicicleta emprestada

Cada dia mais a bicicleta está se tornando parte do cenário paulistano

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Maria Fernanda Cavalcanti  |  Postado em: 11 de abril de 2013

Ciclistas em São Paulo

Ciclistas em São Paulo

créditos: Circuito Fora do Eixo

 

Preocupada em integrar, definitivamente, a bike como um meio de transporte e não apenas lazer, a prefeitura de São Paulo está planejando licitar um novo sistema de aluguel de bicicletas públicas na capital, totalmente integrado ao Bilhete Único. A ideia é possibilitar que as pessoas utilizem as magrelas para complementar trajetos antes e após o ônibus, sem depender do automóvel.

 

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a prefeitura pretende investir pesado e oferecer uma grande rede de aluguel de bikes. Devem ser instaladas estações por todas as regiões da cidade, com cerca de 50 mil bicicletas à disposição da população. Porém, o modelo ainda está em análise. O secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, não deu prazo para a licitação e nem divulgou custos envolvidos, mas afirmou que o projeto já foi apresentado ao prefeito Fernando Haddad.

 

Bicicletas para aluguel em SP


Estação do Bike Sampa. (Foto: Bruno Namorato / SM2 Fotografia)

 

Atualmente, São Paulo já conta com alguns sistemas de aluguel de bicicletas. O Bike Sampa, o maior deles, é patrocinado pelo Itaú, com cerca de 100 estações e mil bicicletas espalhadas pela cidade.

 

Também é possível encontrar magrelas para empréstimo nos 22 pontos do Nossa Bike, organizado pelo Instituto Parada Vital, desde 2009. São 240 bicicletas disponíveis em 17 estações do metrô e quatro terminais de ônibus.

 

Leia também:

Cidades para pessoas, uma utopia no Brasil? Venha debater no II Fórum Mobilize 

Em entrevista, subprefeito do Butantã confirma ciclovia da Eliseu 

Cidade de São Paulo tem um fiscal para cada 22 ônibus  


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário