Respeite, um carro a menos no Rio

Plaquetas coloridas fazem campanha pelo uso da bicicleta. No RJ, SP, Manaus, Campo Grande, Porto Alegre, Recife...

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 17 de maio de 2013

Respeite, um carro a menos no Rio

Plaqueta da campanha: mais espaço para bikes e pedestres


Tinha que ser no Rio de Janeiro. A cidade brasileira mais conhecida no mundo é a sede nacional da campanha "Respeite, Um carro a Menos", para estimular a adoção da bicicleta como meio de transporte urbano. A ideia foi lançada por um grupo de cicloativistas, ou melhor, cicloamantes, que preferem viver a vida sobre as rodas de uma charmosa bicicleta.

 

O discurso da campanha é bem carioca, mas pode bem valer para Recife, Natal, Maceió, Florianópolis e até para São Paulo e Curitiba quando o tempo não estiver fechado: "Enquanto os carros percorrem as ruas do Rio com suas janelas fechadas, de vidros escuros, se escondendo do mundo, nós estamos a pedalar, sorrindo, respirando a vida, sob um cenário inigualável. A natureza carioca é a nossa companheira e dita o ritmo dos nossos dias",  diz o texto de apresentação no site do movimento.

Agora, os comerciais ;-)

Para irradiar suas ideias o grupo criou curiosas plaquetas que podem ser afixadas em bikes, portas de casas e estabelecimentos comerciais.


As plaquetas são customizáveis diretamente pelo site da campanha, com os desenhos e cores de cada freguês. As placas são feitas com material reciclado nas medidas 17,5 cm x 20 e custam R$ 25,00, já incluindo o frete.

Gostou? Então participe e acesse www.respeiteumcarroamenos.com.br

                  

 
 
 
 
 

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

luiz augusto - 26 de Novembro de 2013 às 13:23 Positivo 0 Negativo 0

Parabéns aos organiz adores e seguidores desta campanha; Acredito que idéias e ações como esta pode realmente ajudar a mobilidade urbana que vem se tornando mais difícil a cada dia nos grandes centros urbanos.

Clique aqui e deixe seu comentário