Decisão para ampliar rodízio em SP depende de estudo, diz Haddad

Prefeito Fernando Haddad (PT) admitiu a possibilidade de ampliar o número de vias do rodízio municipal de veículos na cidade

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 23 de julho de 2013

Infográfico

Infográfico "São Paulo mais lenta"

créditos: Reprodução FSP

 

Na terça-feira (23), a CET admitiu ampliar o rodízio ainda em 2013, anunciou o jornal Folha de S. Paulo. Cumprindo agenda na zona leste da capital, O prefeito Fernando Haddad disse que a prefeitura ainda precisa analisar um estudo feito pela CET para tomar uma decisão.

 

"O levantamento está sendo feito por técnicos e esse estudo será encaminhado para a prefeitura. Por enquanto, ainda não há uma decisão tomada", disse Haddad.

 

O prefeito também não deu um prazo para que o estudo seja finalizado. Segundo ele, a prioridade da prefeitura é o transporte público coletivo e a criação de faixas exclusivas para ônibus.

 

Estudo

De acordo com o levantamento feito pela CET, a ideia é incluir na restrição 240 km de vias de fora do centro expandido que hoje têm tráfego liberado. Por exemplo, avenidas como a Aricanduva (zona leste), Eliseu de Almeida (oeste), Inajar de Souza (norte) e Washington Luís (sul).

 

A CET considera a possibilidade de uma ampliação experimental da área do rodízio daqui a dois ou três meses. Seria a primeira desde que ela entrou em vigor, em 1997.

 

Leia também:

Em São Paulo, projeto libera viagem de ônibus gratuita para idoso em todo o Estado 

São Paulo terá mais três faixas de ônibus a partir desta segunda-feira 

Guarulhos terá duas estações de extensão do Metrô 




  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário