Porto Alegre terá mais cinco estações de aluguel de bicicletas

A partir desta sexta-feira (2), Porto Alegre terá mais cinco estações do BikePoa

Notícias
 

Fonte: Correio do Povo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 30 de julho de 2013

Porto Alegre terá mais cinco estações do BikePoa

Porto Alegre terá mais cinco estações do BikePoa

créditos: Divulgação

 

Os novos pontos ficam na rua Botafogo (esquina com Rafael Saadi), rua República (esquina com Comendador Batista), Parque Harmonia (na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300), rua Santana (esquina com Venâncio Aires) e Praça da Matriz (em frente ao Teatro São Pedro). 

 

Com isso, o sistema de bicicletas públicas, que contará com o apoio do Itaú Unibanco, terá 28 estações e 280 bikes disponíveis. O objetivo da prefeitura é ter 40 estações e 400 bicicletas até setembro desse ano. Desde a inauguração, já foram realizadas mais de 165 mil passeios.

 

Os usuários podem se cadastrar no site do BikePoa, em aplicativos para smartphone (iPhone e Android) ou por celular convencional, via portal de voz, ligando para o fone (51) 4063-7711. O valor do passe mensal é R$ 10 e o diário R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta. O objetivo é dar rotatividade e manter as estações com bicicletas para todos os usuários.

 

Funcionamento 

Para utilizar o sistema de bicicletas públicas de aluguel, o usuário deve informar o número do cartão de crédito. Há três maneiras de habilitar o passe do BikePoa: via celular convencional por portal de voz (fone 51 4063-7711), celular do tipo smartphone (via aplicativos do iPhone e Android) ou pelo site www.movesamba.com/bikepoa.

 

Locais das Estações do BikePoa

Mercado Público/ Praça da Alfândega/ Casa de Cultura/ Usina do Gasômetro/ Câmara Municipal/ Escola Técnica Parobé/ Casa do Estudante (av. André da Rocha)/ Largo Zumbi dos Palmares/ Redenção-UFRGS/ Região dos Tribunais (av. Aureliano Figueiredo Pinto)/ Shopping Praia de Belas/ Menino Deus (rua José de Alencar)/ Barra Shopping/ Ginásio Tesourinha/ Planetário (av. Ipiranga)/ Terminal Azenha/ Hospital de Clínicas/ Joaquim Nabuco com José do Patrocínio/ Redenção (nas imediações do posto policial)/, Diário de Notícias com Wenceslau Escobar/ Museu Iberê Camargo/ Rua José de Alencar (próximo a Gonçalves Dias)/ Ipiranga com João Guimarães/ rua Botafogo (esquina com Rafael Saadi)/ rua República (esquina com Comendador Batista)/ Parque Harmonia (rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300)/ rua Santana (esquina com Venâncio Aires)/ Praça da Matriz (em frente ao Teatro São Pedro)

 

Leia também:

Transporte de crianças em bicicletas: confira cuidados para evitar acidentes 

Ciclovia causa discussões em Porto Alegre 

Alugue bicicletas em qualquer lugar do mundo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Rita - 31 de Julho de 2013 às 08:26 Positivo 0 Negativo 0

Gostaria de saber quando vai ter no Parque Germânia ?

Clique aqui e deixe seu comentário