Faixa para ônibus em SP melhora o trânsito no corredor Norte-Sul, diz CET

Velocidade média melhorou de 9,2 km/h para 25 km/h nesta segunda-feira. Corredor registra pior índice de lentidão na cidade no período da manhã

Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 30 de julho de 2013

Neste trecho, os carros andam em média a 9,2 km/h

No trecho sinalizado, carros andam em média a 9,2 km/h

créditos: Divulgação

 

Começou funcionar nesta segunda-feira (29) a faixa exclusiva para ônibus do Corredor Norte-Sul e, segundo medição feita pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) após implantação, a velocidade média dos veículos na via melhorou de 9,2 km/h para 25 km/h.

 

A faixa que começa na alça de acesso da Marginal Tietê para o corredor e pega as avenidas Santos Dumont e Tiradentes funciona das 6h às 22h e tem 2 km de extensão nos dois sentidos. No trecho onde começou a funcionar a faixa circulam 26 linhas de ônibus transportando 200 mil passageiros por dia. A faixa deve ser ampliada já no mês de agosto, ganhando continuidade em duas novas extensões.

 

O Corredor Norte-Sul é o que registra o pior índice de lentidão na cidade pela manhã. Os carros andam em média a 9,2 km/h.

 

Novos corredores

A partir desta segunda-feira, os ônibus também poderão circular com exclusividade na Rua Loefgreen, na Zona Sul da cidade, entre as Rua Professor Tranquilli, Afonso Celso,Tenente Gomes Ribeiro e a Rua dos Otonis, de segunda a sexta-feira, das 6 às 9h e das 17h às 20h.

 

Em um primeiro momento, a CET fará apenas um trabalho de orientação nas três vias com mudanças, sem autuações. O motorista que não respeita a exclusividade dos ônibus nas outras faixas espalhadas pela cidade durante seus horários de ativação está sujeito à multa por infração leve - R$ 53,20 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Leia também:

Depois de protestos, Dilma anuncia em SP recursos para mobilidade 

Em São Paulo, trânsito aumenta 12% no horário de pico da noite 

São Paulo terá mais três faixas de ônibus a partir de hoje 



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

victor miranda barros - 30 de Setembro de 2013 às 15:23 Positivo 2 Negativo 0

Em que momento está melhor, esse corredor tornou o corredor norte-sul o pior da cidade. Essas mudanças foram muito mal planejada.

Clique aqui e deixe seu comentário