MOVE, o futuro BRT de Belo Horizonte

Sigla foi mencionada pela primeira vez no Diário Oficial. Edital para identidade visual do sistema foi lançado hoje (7)

Notícias
 

Fonte: R7 MG  |  Autor: Enzo Menezes  |  Postado em: 07 de agosto de 2013

O serviço deve começar a operar no início de 2014

O serviço deve começar a operar no início de 2014

créditos: Divulgação

 

MOVE é o nome que a Prefeitura de Belo Horizonte escolheu para batizar o BRT (Transporte Rápido por Ônibus) na capital mineira. A sigla foi mencionada no Diário Oficial do Município pelo primeira vez nesta quarta-feira (7).

A PBH não pretendia antecipar a divulgação do MOVE, mas isso foi necessário para poder lançar o edital para criação de peças de identidade visual para as estações. Após uma série de atrasos e destruição de trechos prontos, o serviço deve começar a operar no início de 2014.


A abertura de concorrência para as empresas foi lançada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura nesta quarta-feira (7). O edital deve ser publicado na página da prefeitura ainda nesta tarde, segundo a secretaria, e prevê que as propostas serão julgadas no dia 12 de setembro de 2013 às 9h. As interessadas em participar devem depositar R$ 30.924,00 até o dia 9 de setembro como garantia.

Segundo o documento, as empresas vencedoras devem prestar "serviços de confecção e instalação de elementos de comunicação visual nas estações de transferência do BRT (Bus Rapid Tansit), denominado MOVE, nos espaços de relacionamento com o público usuário, através de sinalização informativa, direcional e locacional."

 

A abertura de licitação é assinada pelo secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Lauro Nogueira Terror. A BHTrans foi procurada para explicar a escolha do nome e a antecipação de sua divulgação, mas o diretor indicado para entrevistas só deve se pronunciar na quinta-feira (8).

 

Leia também:

Dilma diz que R$ 7,3 bilhões podem ser repassados para mobilidade em BH

RJ: acidente com ônibus do BRT Transoeste deixa 36 feridos

Sistema BRT de Uberaba será entregue em setembro


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário