Prefeito de São Paulo quer criar empresa pública de ônibus

Haddad solicitou estudo para a criação da nova empresa, que funcionaria em situações de emergência

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Caio Lobo  |  Postado em: 05 de setembro de 2013

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad

créditos: Divulgação

 

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira, 4, que estuda a criação de uma empresa pública de ônibus para situações de emergência como em casos de greve.

 

“Não uma companhia que absorvesse todo o sistema, como a antiga CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos), mas em uma companhia que em casos como esse (de paralisação) tenha condições de operar o sistema sem prejuízo para a população”, afirma. Segundo ele, o fato de não haver uma frota própria atrapalha a Prefeitura. Ele definiu a empresa como um Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência)”melhorado”.

 

Haddad diz que a companhia poderia operar definitivamente em determinadas áreas da cidade. “Isso pode vir a acontecer em uma área específica, até para haver uma comparabilidade com o setor privado. Nós estabeleceríamos marcos de eficiência do setor privado e setor público, no sentido de dar mais transparência para o sistema.”, diz.

 

Segundo ele, o Município tem um ano de prazo para tomar as decisões relativas à empresa, após o fim do estudo realizado.

 

Leia também:

CPTM divulga consórcios para a Linha 13, em São Paulo 

Faixa exclusiva de ônibus em São Paulo: um bode na sala? 

CET lança curso de segurança para ciclistas em São Paulo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário