"Skate é alternativa para a mobilidade urbana", diz Haddad

Posando de capacete para a foto, prefeito de SP fala da expectativa para a corrida de skate que acontece no Dia Mundial Sem Carro

Notícias
 

Fonte: XYZ Live  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 11 de setembro de 2013

Com esportistas e secretário, prefeito posa de ska

Com esportistas e secretário, prefeito posa de skatista

créditos: XYZ Live/Divulgação

 

No Dia Mundial de Carro (22/9), junto com a programação da Virada Esportiva, acontece uma grande corrida e passeio de skate, promovida pelo Skate Run. A coletiva de imprensa de apresentação do evento foi ontem (10) e teve a presença do prefeito de São Paulo Fernando Haddad e do secretário de Esportes, Recreação e Lazer da cidade, Celso Jatene. Além da corrida competitiva, haverá outra simultaneamente, com participação do público em geral.

 

Haddad e Jatene receberam das mãos de Sandro Dias, hexacampeão mundial de skate, e de Fernando Batman, pentacampeão brasileiro e padrinho do Skate Run, dois skates e capacetes personalizados. O prefeito da cidade de São Paulo, metrópole com mais de 400 mil praticantes de skate segundo pesquisa do Datafolha, destacou a importância do skate em um momento que o planeta busca alternativas sustentáveis e práticas para a mobilidade nos grandes centros urbanos. O prefeito considerou ideal a associação entre o Skate Run, a cidade e o Dia Mundial Sem Carro.

 

Na capital paulista, são mais de 400 mil praticantes de skate segundo pesquisa do Datafolha. "É toda uma cultura que precisa ser mudada e fazer parte da mobilidade na cidade. Nossa sociedade está envelhecendo e não precisamos perder saúde. E aí que a questão do esporte, associada à mobilidade, é fundamental, pois a pessoa pode ir ao trabalho se exercitando. E estamos falando em um Brasil de milhões de praticantes do skate”, destacou o prefeito.

 

Com início na Praça Charles Miller, passando pelo Minhocão e com a chegada no Memorial da América Latina, o circuito do Skate Run será dividido em dois traçados: um com o percurso de 3 km para famílias e amadores e outro de 8 km para profissionais e praticantes de nível avançado. A largada está prevista para as 9h30 (de Brasília). Para participar, é necessário o uso de capacete e fazer a inscrição obrigatória por meio do site da Skate Run 

 

Serviço

Evento: Skate Run

Local: Praça Charles Miller

Data: 22/9

Horário: a partir das 9h30

Inscrição obrigatória

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário