Salvador apresenta Plano Diretor de ações para a Copa do Mundo de 2014

Secretário de Assuntos para a Copa diz que mobilidade urbana segue como o ponto que precisa ser visto com maior cuidado pelo comitê baiano

Notícias
 

 |  Autor: Globo.com  |  Postado em: 13 de setembro de 2011

Ney Campello

Ney Campello

créditos: Globo.com

O comitê organizador da Copa do Mundo na Bahia apresentou na manhã desta segunda-feira a Versão Pública do Plano Diretor para 2014 (PDC). O objetivo é reunir todos os projetos do governo em um único caderno de ações. O documento está disponível no site da Secretaria de Assuntos para a Copa do Mundo (Secopa) . A versão impressa pode ser retirada na sede do órgão.

De acordo com o Secretário Estadual da Copa do Mundo 2014, Ney Campello, a intenção é que a sociedade civil conheça os projetos e opine sobre eles.

"Este plano tem o intuito de organizar os nossos indicadores de meta e compartilhar isso com a sociedade. O mais importante neste projeto é que ele trata do legado que ficará após a competição", explicou.

Campello destacou que o outro objetivo é fazer com que a sociedade tome conhecimento dos benefícios que terá após a realização do Mundial, no Brasil.

"Estamos dando ênfase principalmente às ações socioambientais. É muito importante que a população tenha conhecimento do que ela terá depois da Copa."

O secretário aproveitou para mostrar otimismo sobre as obras de infraestrutura na cidade, mas diferenciou aquelas que são fundamentais para a Copa e outras que só devem ficar prontas após o Mundial.

"Não tenho dúvida de que estaremos muito bem preparados. Nosso aeroporto estará reformado até março de 2013. Não é a nova pista nem novas construções, é a reforma desse que temos aí. Mas recebemos milhões de turistas durante o carnaval. Temos condições totais",  avaliou.

Com as obras da Arena Fonte Nova dentro do cronograma, o secretário destacou que o ponto crítico da candidatura baiana continua sendo a mobilidade urbana.

"Nosso ponto de maior atenção neste momento é a questão da mobilidade urbana. Até porque obras desse tipo demoram algum tempo, já que precisam passar pelo trâmite burocrático. E temos pouco tempo. Mas, sem dúvida alguma, cumpriremos as metas e deixaremos grandes legados para nossa população", garantiu.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário