Silval diz que Dilma liberou financiamento para VLT em Cuiabá

Silval disse que o projeto está sendo finalizado e, em seguida, o governo estadual fará a licitação, que deve sair até o final do ano.

Notícias
 

 |  Autor: Só Notícias  |  Postado em: 13 de setembro de 2011

Cuiabá

Cuiabá

créditos: mundi.com.br

O governador Silval Barbosa acaba de anunciar, no Palácio Paiaguás, que a presidente Dilma autorizou a concessão de financiamentos para ser implantado em Cuiabá o VLT - Veículo Leve Sobre Trilhos- como meio de transporte para a copa do mundo de 2014 e, consequentemente, que continuará sendo usado pela população da capital. O modelo estava sendo muito debatido pelas lideranças políticas e do setor de transportes. Depois de conhecer, na Europa, o funcionamento do VLT, Silval pediu apoio dos Ministérios dos Transportes, Orçamento e Esportes para que o veículo leve fosse implantado na capital. O VLT também foi defendido pelo presidente da Assembleia, José Riva.


A outra opção era o ônibus rápido, que também foi analisada durante a ida do governador e equipe da Agecopa ao exterior.

 

O governador disse ainda, em entrevista coletiva, que vai conversar, hoje, com o presidente da Agecopa Eder Moraes e o diretor Carlos Brito (indicado pela Assembleia) para resolver impasse entre ambos e não vai aceitar divergências dentro da Agecopa. Brito estaria divergindo do projeto sobre o modal de transportes e, Eder, publicou portaria tirando parte das atribuições de sua diretoria deixando-as a cargo da presidência da agência que organiza a copa.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário