Projetos de mobilidade podem ter mais recursos da Cide-Combustível

Foi aprovou hoje (5) projeto de lei que destina mais recursos da contribuição incidente sobre combustíveis a transportes coletivos e não motorizados

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 05 de novembro de 2013

Recursos poderão ir para obras de BRT, trem, ciclo

Recursos poderão ir para obras de BRT, trem, ciclovias

créditos: Christian Castanho/ Veja

 

Nesta terça-feira (5) a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou o de projeto de lei do Senado (PLS 11/2013) cujo da projetos de infraestrutura urbana de transportes coletivos ou não motorizados, como corredores de ônibus e ciclovias, poderão receber no mínimo 5% dos recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) incidente sobre combustíveis.

 

O projeto faz um acréscimo na Lei 10.636/2002, que já prevê como objetivos da aplicação dos recursos da Cide-Combustíveis, entre outros, a diminuição do tempo de deslocamento dos usuários do transporte público coletivo e a melhoria da qualidade de vida da população, depois que muitos brasileiros foram às ruas reivindicar melhorias na mobilidade.

 

A proposta agora segue para a Comissão de Serviços de Infraestrutura para ser aprovada em caráter terminativo, ou seja, não precisa passar pelo plenário num primeiro momento. Se aprovada de fato, já vai diretamente para a Câmara dos Deputados e não havendo recurso, aí sim vai para a plenária do Senado. A destinação do percentual da Cide precisa ser regulamentada, mas entre as ações previstas com os recursos estão as construções de BRTs, novas linhas de trem e metrô e de ciclovias.

 

Leia também:

Imposto sobre bicicleta no Brasil é maior que o de carros

Em defesa da mobilidade urbana sustentável 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário