Viagem de ônibus fica mais rápida com novo corredor no Grande Recife

"Melhorou bastante. O trânsito nunca era assim, livre", disse o motorista Pedro Soares dos Santos

Notícias
 

Fonte: G1 Pernambuco  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 12 de novembro de 2013

Com o corredor, o trânsito ficou mais livre na áre

Com o corredor, o trânsito ficou mais livre na área

créditos: Divulgação

 

No primeiro dia útil da liberação da pista exclusiva de ônibus no trecho do Corredor Norte-Sul que passa pelas cidades de Paulista e Olinda, na Região Metropolitana do Recife, o trânsito ficou mais livre na área. Nesta segunda (11), segundo motoristas e passageiros, a viagem ficou mais rápida.

 

“Está muito mais fácil dirigir até a PE-15”, afirmou o motorista de ônibus Sandro José. “Melhorou bastante. O trânsito nunca era assim, livre”, disse o motorista Pedro Soares dos Santos. Apesar da aprovação, usuários do transporte coletivo reclamaram da falta de estrutura básica nos terminais. A iluminação pública é precária em vários trechos, e a travessia para chegar ao ponto também é arriscada. A acessibilidade para cadeirantes e idosos também virou motivo de queixa. “Eu tenho filho cadeirante desde pequeno e não fizeram acesso para ele nem para idoso”, comentou o comerciante Jucier Fernando.

 

O secretário das Cidades, Danilo Cabral, garantiu fazer melhorias na área. “Com relação à questão da acessibilidade, todas as estações estão garantidas, seja por sinal de pedestre, seja por passarelas que serão construídas. A iluminação pública nós já acionamos os municípios, a quem compete a ligação da iluminação pública. Alguns já fizeram, e esta semana nós vamos mais uma vez ratificar. Caso eles não adotem as medidas necessárias, o próprio governo do estado vai terminar a religação da iluminação pública”, prometeu.

 

Leia também:

Maiores cidades do país terão faixa exclusiva para o transporte coletivo 

TCU recomenda paralisação de sete obras pagas com recursos federais 

Recife: "Problema da mobilidade urbana é mais político que técnico" 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário