Bike com bagageiro nas rodas pode substituir cestinhas e alforjes

Idealizado por universitários americanos, o Transport Bike pode ser uma opção para serviços de courier

Notícias
 

Fonte: CicloVivo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 13 de novembro de 2013

Invenção pode carregar até 11 kg

Invenção pode carregar até 11 kg

créditos: Divulgação

 

Três estudantes do curso de design de bicicletas da universidade Georgia Tech, no EUA, desenvolveram um compartimento instalado na roda dianteira das bikes para levar os pertences dos ciclistas. Batizado de Transport Bike, a inovação é um híbrido entre roda e bagageiro, idealizado para substituir as cestinhas, os alforjes e até as mochilas utilizadas por quem anda de bicicleta.


Os responsáveis pelo Transport Bike são os norte-americanos David Hotard, Matthew Campbell e Edwin Collier, que apresentaram a solução em mobilidade na universidade. O pequeno bagageiro acoplado na roda da frente da bicicleta tem capacidade para armazenar até 11 quilos.

 

Segundo informou o site Hypeness, o equipamento preserva o conteúdo levado em seu interior de forma totalmente intacta, já que a estrutura é imóvel, mesmo com o movimento e impacto das rodas no solo. Assim, o Transport Bike pode ser uma alternativa ideal para serviços de fretamento e entrega – principalmente no delivery de refeições, alimentos, remédios e produtos frágeis. Fora isso, é uma boa ideia para levar peças de roupa para serem trocadas depois das pedaladas.

 

 

A invenção dos três designers também é segura e sustentável, pois, além de ser leve, para não interferir no desempenho dos ciclistas, o equipamento conta com um sistema de rolamentos e sua produção é feita apenas com plásticos reciclados.

 

Ao aproveitar ao máximo o espaço oferecido pela bicicleta, o Transport Bike pode ser considerado como mais um recurso de conforto e segurança aliado aos ciclistas, que podem deixar suas mochilas em casa – aumentando, então, a qualidade das pedaladas.  O protótipo já foi concluído, mas ainda não há detalhes e nem previsão da comercialização do produto.

 

Leia também:

Artista transforma bicicleta em residência itinerante

Novo GPS instalado na bike guia ciclistas para rotas mais seguras

Startup americana reinventa a roda da bicicleta

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário