Artista transforma bicicleta em residência itinerante

Apaixonado por bicicleta, o artista Kevin Cyr transformou um antigo triciclo em sua residência itinerante

Notícias
 

Fonte: CicloVivo  |  Autor: Gabriel Felix  |  Postado em: 01 de novembro de 2013

Um triciclo e um trailer antigo adaptado deram ori

A moradia é um triciclo e um trailer antigo adaptado

créditos: Divulgação

 

O trailer adaptado, livre de emissões de carbono, conta com um dormitório, uma despensa e até uma cozinha, onde foi instalado um fogão elétrico. Batizado de Camper Bike, o veículo é conduzido pelo próprio inventor – que diz não precisar fazer muito esforço para levar sua casa nas pedaladas.

 

 

O veículo foi adaptado pelo próprio artista em 2008, e a moradia de Cyr é um trailer que tem metade das dimensões de um convencional. De acordo com o site InHabitat, além de aumentar a sensação de liberdade do artista, que faz sua morada cada vez num lugar diferente, a Camper Bike também se tornou referência em arte, participando de uma exposição nos EUA já no ano de sua criação.

 

 

Antes de colocar o trailer adaptado na estrada, o artista elaborou um complexo projeto a fim de demonstrar os potenciais do novo veículo. Por meio dos desenhos, Cyr foi aprimorando o design da Camper Bike, e, depois, saiu em viagens não só pelos EUA, mas também do outro lado do mundo – segundo informou Cyr, as viagens não são cansativas, embora ele carregue, literalmente, nas costas, a casa em que vive.

 

 

Além do triciclo e do antigo trailer adaptado, Cyr realiza intervenções em diversos veículos abandonados: o seu portfólio inclui grafites em vários carros de serviços, como vãs de fretamento, caminhões de bebidas e alimentos, trailers antigos e até mesmo motocicletas e outras bikes (como na foto). O CicloVivo já listou as coisas mais incomuns que podem ser feitas numa bicicleta: é possível preparar churrasco, fazer drinks e até tocar piano.

 

Leia também:

Holanda constrói ponte estaiada para ciclistas

Alerj aprova projeto de lei que libera e regulamenta bicicletas elétricas 

Venda de bicicletas já ultrapassa a de automóveis na maioria dos países da Europa 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário