Metrô SP recebe primeiro novo trem da Linha 5-Lilás

A Companhia do Metropolitano de São Paulo acaba de receber o primeiro dos 26 novos trens que irão operar na Linha 5-Lilás

Notícias
 

Fonte: Revista Ferroviária  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 19 de novembro de 2013

Novo trem da Linha 5- Lilás

Novo trem da Linha 5- Lilás

créditos: Edson Lopes Jr/ A2 Fotografia

 

O TUE está no Pátio Capão Redondo. Os novos trens estão sendo fornecidos pelo Consórcio Metropolitano, formado pela CAF da Espanha e do Brasil. Ao longo do próximo ano, os outros trens serão entregues ao metrô e o investimento total para fabricação dos trens foi de R$ 615,1 milhões.

 

A Linha 5-Lilás atualmente é constituída pelo trecho de 8,4 quilômetros entre as estações Capão Redondo e Largo Treze. O Metrô realiza obras de prolongamento da estação Largo Treze até a estação Chácara Klabin, na Linha 2-Verde. O primeiro trecho, que inclui a nova estação Adolfo Pinheiro, deverá ser entregue no final de 2013. Quando concluída, em 2015, a linha terá 19,9 km de extensão, 17 estações e com estimativa de atender 770 mil passageiros diários.

 

Segundo o Metrô de São Paulo, está em elaboração o projeto funcional da extensão da Linha 5-Lilás, de Capão Redondo até Jardim Ângela. Etapa que se definirá o traçado da via e a localização exata das estações e o tipo de modal a ser utilizado. A conclusão deste estudo está prevista para o final do ano.

 

Leia também:

Metrô de SP anuncia consórcio para construção da linha 6-laranja 

Cinquenta ônibus terão Wi-Fi grátis na cidade de São Paulo 

Alckmin inaugura 2º tatuzão, mas Linha 5 só deve ser concluída em 2016 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário