Pesquisa para transporte coletivo começa em Presidente Prudente (SP)

Objetivo é identificar perfil dos usuários para a melhoria dos serviços. Segundo coordenação, expectativa é entrevistar 2.400 usuários

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Carolina Mescoloti  |  Postado em: 25 de novembro de 2013

Pesquisadores aplicarão questionários durante sete

Pesquisadores aplicarão questionários durante sete dias

créditos: Reprodução

 

Teve início nesta segunda-feira (25) os trabalhos da empresa da cidade de Caxias do Sul (RS) que será responsável pela elaboração do Plano de Mobilidade Urbana em Presidente Prudente. Durante todo o dia, cerca de 80 pesquisadores aplicam questionários nos ônibus do transporte coletivo da cidade, a fim de identificar o perfil dos usuários por meio de suas necessidades, sugestões e críticas.

 

De acordo com uma das coordenadoras da pesquisa, Caroline Arsego, entre os pontos abordados na pesquisa estão: o bairro para onde o usuário irá se deslocar, o horário e a quantidade de ônibus e dias que ele utiliza o transporte, além dos motivos pelo qual ele usa. “Durante sete dias, de segunda a domingo, das 5h30 até 23h, os pesquisadores estarão nos ônibus para aplicar o questionário. A expectativa é de que 2.400 pessoas sejam entrevistadas”, explica.

 

Após esta etapa, a coordenadora afirma que será realizada uma tabulação da pesquisa para a análise e os dados serão encaminhados para a prefeitura. “É importante salientar que contamos com a colaboração dos usuários, já que a intenção é melhorar o transporte público”, enfatiza.

 

A dona de casa Francisca Maria Demétrio, de 61 anos, que utiliza o transporte toda semana, acredita que a pesquisa é válida e é favorável à melhoria do transporte urbano. “A lotação é o problema mais frequente. Acredito que a pesquisa vai ajudar a diagnosticar essa situação enfrentada por muitos”, diz.

 

“A pesquisa veio em boa hora”, aponta a vendedora, Maria Efigênia Teixeira, de 59 anos. Ela destaca que usa o transporte nos horários de pico e que treinamentos entre os condutores devem ser realizados para que o serviço melhore. “Eu acho que os motoristas correm muito e alguns param longe do ponto de ônibus”, diz.

 

Morador do Jardim Jequitibás, o aposentado, Ademir Valentim, de 57 anos, é favorável à pesquisa. “Pagamos por um serviço e queremos qualidade”, destaca.

 

Leia também:

Em São José (SP), mobilidade urbana é tema de capacitação de professores

Em defesa da mobilidade urbana sustentável

VLT de São José (SP) será apresentado hoje em audiência 
Prefeitura de São José dos Campos anuncia mudanças no projeto do VLT

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário