Em São Paulo, velocidade dos ônibus nas faixas exclusivas é maior que em corredores

Desde o início de sua gestão, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, já implantou na cidade 270 km de faixas exclusivas de ônibus

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Caio Lobo  |  Postado em: 28 de novembro de 2013

São Paulo tem 270 km de faixas exclusivas de ônibu

São Paulo tem 270 km de faixas exclusivas de ônibus

créditos: Divulgação

 

O que diferencia uma faixa exclusiva de corredor de ônibus é que a faixa fica na pista da direita e recebe carros devido os mesmos entrarem em ruas. Já nos corredores, que ficam na pista da esquerda, não há interferência de carros.

 

Visto estas diferenças, cremos que a velocidade nos corredores é maior que nas faixas exclusivas. Uma pesquisa revelou o contrário.

 

Pelo último balanço divulgado, a velocidade média dos ônibus nessas vias subiu de 13,8 km/h para 20,4 km/h –um ganho de quase 50%. Já a velocidade dos ônibus nos noves corredores existentes, que totalizam 130 km, se limitou a 13,5 km/h no primeiro semestre –contra 14,5 km/h no mesmo período do ano passado.

 

A prefeitura reconhece as distorções e promete uma reestruturação a partir de 2014.

 

A baixa velocidade nos corredores reforça a preocupação de técnicos devido à degradação de pistas que deveriam ser a solução mais eficiente.

 

Leia também:

Queda de preços em transporte reduz ritmo de inflação em SP 

Em São Paulo, ciclovia da Eliseu de Almeida finalmente sai do papel 

Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo quer substituir Trólebus por ônibus a bateria 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário