Ciclovia em módulos

Conheça o Copenhagenize Flow, uma espécie de ciclovia em módulos, feita de material reciclado, que pode ser montada e desmontada facilmente

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Priscila Kichler Pacheco  |  Postado em: 17 de dezembro de 2013

Copenhagenize Flow: qualquer um pode ajudar a mont

Copenhagenize Flow: qualquer um pode ajudar a montar

créditos: Copenhagenize/Reprodução

 

Criar uma rede de infraestrutura que estimule o uso da bicicleta como meio de transporte vai além de garantir a segurança dos ciclistas: é uma forma de tornar a cidade menos congestionada e, portanto, mais agradável. Incentivar os meios de transporte alternativos, me muitos casos, tornou-se uma meta a ser atingida.

 

Não é em toda cidade, porém, que os ciclistas encontram ciclovias e ciclofaixas seguras e adequadas. Pensando nas dificuldades daqueles que optam por esse meio de transporte, o estúdio de design Copenhagenize criou um dispositivo que pode ajudar as cidades – de forma barata e fácil – a implementar a infraestrutura de que os ciclistas precisam.

 

É o Copenhagenize Flow, uma espécie de ciclovia em módulos, feita de material reciclado, que pode ser montada e desmontada facilmente. Além dos benefícios de custo, outra vantagem do produto é que não precisa de mão de obra especializada para ser implementado. O bacana, nesse ponto, é a possibilidade de envolver a comunidade local em todo o processo de montagem da ciclovia.

 

As cidades à frente no processo de mudança do trânsito e da mobilidade urbana são aquelas que entendem a importância de se reservar um espaço seguro e exclusivo para os ciclistas. O Copenhagenize Flow, dados o baixo custo e a facilidade de implementação, é uma oportunidade de testar uma rede cicloviária temporária e, quem sabe, partir uma permanente. Nessa galeria, você pode ver fotos que mostram o antes e depois de ruas com a aplicação dos módulos.

 


Fonte: Copenhagenize

 

Leia também:

Ciclovias com falhas se espalham pelo país 

A primavera das bicicletas 

Bicicleta nos extremos 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário