Prefeitura de Palmas (TO) inicia operação Calçada Limpa

Operação multou motoristas que estacionaram em calçadas de Palmas. Ação começou na quinta-feira (16) na quadra 104 Sul, no centro da capital

Notícias
 

Fonte: G1 TO  |  Autor: Jesana de Jesus  |  Postado em: 21 de janeiro de 2014

Agentes multaram veículos que atrapalhavam os pede

Agentes multaram veículos que atrapalhavam os pedestres

créditos: Antônio Gonçalves/Prefeitura de Palmas

 

Uma enquete lançada pelo G1 no último sábado (18) e encerrada nesta segunda-feira (20), indicou que 50% dos internautas acham correta a operação 'Calçada Limpa', que multou e notificou os motoristas que usavam calçadas da quadra 104 sul em Palmas como estacionamento. Porém, mesmo sendo correta, os internautas acreditam que os motoristas foram pegos de surpresa e que a prefeitura da capital deveria ter informado melhor os moradores sobre antes da ação.

 

Outros 25% acharam que a operação foi correta e que os agentes seguiram a legislação multando carros em cima da calçada. Já 16,67% dos internatuas que votaram, consideraram as multas inadequadas, pois as pessoas estacionam em calçadas há muitos anos e 8,33% também acharam incorretas, já que a sinalização no local é de estacionamento. Veja o resultado completo aqui.

 

A operação iniciou na última quinta-feira (16) e provocou polêmica. De um lado, a prefeitura disse que havia notificado os comerciantes. "Os comerciantes têm a plena consciência de que é proibido. Eles sempre foram notificados. Infelizmente continuaram e agora tomamos a atitude de multar, fazer a fiscalização e pedir para retirar o veículo desses locais", disse o superintendente de trânsito, Alexandre Guerreiro.

 

Do outro lado, os comerciantes alegaram que nunca foram notificados. "Diversas pessoas que estão aqui nessa região há mais de quatro anos relataram que nunca receberam qualquer notificação do poder público municipal", contou o servidor público Jorgam de Oliveira.

 

Em meio às trocas de alegações, os motoristas reclamam da lotação nos estacionamentos da região central de Palmas e os pedestres aprovam, já que em algumas avenidas precisam dividir o espaço das calçadas com carros, roupas e vendedores ambulantes.

 

Leia também:


Pedestres dividem espaço com ambulantes em Palmas (TO)

A imobilidade urbana no Brasil está com os dias contados?

Calçadas do Brasil ficam com média 3,55

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário