Pedestres dividem espaço com ambulantes em Palmas (TO)

A operação 'Calçada Limpa' ainda chegou na região. Prefeitura disse que, além do centro, outros locais serão fiscalizados

Notícias
 

Fonte: G1 TO, com informações da TV Anhanguera  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 21 de janeiro de 2014

Pedestres precisam dividir a calçada com carros

Pedestres precisam dividir a calçada com carros

créditos: Reprodução/TV Anhanguera

 

Há menos de cinco dias do início da operação 'Calçada Limpa', da Prefeitura de Palmas, que multou e notificou os motoristas que usavam calçadas do centro da capital como estacionamento, alguns motoristas continuam estacionando em calçadas na região sul de Palmas, onde a operação ainda não foi realizada.

 

Em Taquaralto, os pedestres precisam dividir espaço não só com os carros, mas também com móveis, roupas e vendedores ambulantes. "A gente vai alugar um cômodo desses, é R$ 1 ou R$ 2 mil, como a gente vive assim?", justificou um vendedor ambulante, que coloca as mercadorias sobre o capô do carro.

 

Os estacionamentos delimitados pelos comerciantes têm de ser regulamentados pelo órgão responsável, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito. Os estacionamentos regulamentados precisam ter placas e até as faixas pintadas no chão devem seguir um padrão de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

 

Caso contário, o estacionamento nas calçadas é considerado irregular. O comerciante e o motorista podem ser multados. A operação 'Calçada Limpa' foi iniciada na última quinta-feira (16) na quadra 104 Sul, no centro da capital.

 

A ação dos agentes provocou polêmica na região central de Palmas, mas eles prometeram que outras regiões vão ser alvo da mesma operação, inclusive Taquaralto. As pessoas que sofrem com estacionamentos irregulares são os pedestres, que precisam passar pelas ruas. "Ninguém está pensando nos pedestres também, estamos sem espaço", disse uma moradora da região.

 

Leia também:

Prefeitura de Palmas inicia operação Calçada Limpa

A imobilidade urbana no Brasil está com os dias contados?

Calçadas do Brasil ficam com média 3,55


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário