Ciclovia será primeira obra de plano de ocupação formulado pela sociedade em SP

A partir de sugestão de moradores, prefeitura fará 37 km de via entre Santo Amaro e Pinheiros. Estão previstas outras 19 iniciativas

Notícias
 

Fonte: Rede Brasil Atual  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 27 de janeiro de 2014

O projeto de ciclovia para o Largo de Pinheiros su

O projeto surgiu através de um debate com cicloativistas

créditos: César Ogata/Secom

 

A prefeitura de São Paulo apresentou na semana passada o Plano de Ocupação do Espaço Público pela Cidadania. Moradores e entidades sociais podem discutir e decidir com o governo como será feita a utilização desses espaços. O Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste da cidade, é o primeiro lugar em que sugestões vão se transformar em uma ação concreta, com a construção de um bicicletário e de uma ciclovia ligando Pinheiros a Santo Amaro, na zona sul.

 

Além da ciclovia da Marginal Pinheiros, a prefeitura vai construir uma ciclovia que vai interligar o Largo da Batata com a ponte João Dias através da Berrini, segundo reportagem da TVT. Ao todo, vão ser 37 quilômetros de ciclovia, pelo meio da cidade. “Nós vamos interligar não só os parques públicos da região, Parque do Povo, Vila Lobos, Ibirapuera, mas também centros comerciais da região”, disse o prefeito Fernando Haddad (PT).

 

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Rogério Sottili, recordou durante o lançamento que o governo já realizou debates com a população de rua, com a população LGBT e outras entidades sociais. “Essas serão as práticas do governo do prefeito Fernando Haddad, um governo de participação social, onde nós vamos dialogar com a sociedade, dialogar com os coletivos, nós vamos colher desses diálogos os insumos necessários para produzir as boas políticas e as boas práticas de governança”, afirmou.

 

Segundo a prefeitura, a princípio o plano de ocupação do espaço público prevê 19 iniciativas e a publicação de um edital que vai destinar R$ 40 mil a projetos encaminhados pela sociedade civil, organizada em entidades ou não.

 

Leia também:

SP ganhará 37 km de ciclovias para ligar eixos comerciais

SP: Parcerias estimulam o uso de bicicletas

Sem bancos em praças e avenidas, paulistanos sentam em canteiros e escadarias

 

 

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário