Paranaguá tem duas bicicletas para cada carro

Cidade do litoral paranaense tem 105 mil bicicletas para 140 mil habitantes

Notícias
 

Fonte: Paraná TV  |  Autor: Caroline Pires / Mobilize Brasil  |  Postado em: 31 de janeiro de 2014

A bicicleta faz parte do dia a dia dos paranaguens

Bicicleta faz parte do dia a dia dos paranaguenses

créditos: Divulgação

 

A cidade de Paranaguá, no litoral do estado do Paraná, chama a atenção pelo volume de ciclistas que ocupam suas ruas todos os dias. Segundo o Paraná TV, programa local veiculado pela Rede Globo, a cidade conta com 105 mil bicicletas para 140 mil habitantes.

 

Ainda segundo a reportagem, Paranaguá tem duas bicicletas para cada carro. Os moradores entrevistados confirmam sua paixão pelo pedal: em Paranaguá, a bicicleta faz parte da vida das pessoas e mais do que um meio de transporte, é um estilo de vida.

 

Segundo o Departamento de Trânsito da cidade, o número de acidentes envolvendo bicicletas é cada vez menor. Em 2012, foram 99 acidentes e em 2013, o número quase caiu pela metade: 52. A agente de trânsito Cristiany Maia diz que os motoristas estão cada vez mais conscientizados que os ciclistas fazem parte do trânsito. Cristiany diz, ainda, que existe uma regrinha que todos respeitam por lá: O veículo maior deve sempre dar preferência pro veículo menor; os veículos motorizados devem dar a preferência aos não motorizados e, principalmente, aos pedestres. Simples assim.

 

Assista ao vídeo (clique aqui) no canal da Globo.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário