Lisboa testa bike-táxis

Capital portuguesa inova transporte de passageiros com veículos movidos a pedal

Notícias
 

Fonte: Menos um carro  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 15 de fevereiro de 2014

Lisboa testa bike-táxis

Táxis a pedal, a novidade em Lisboa

créditos: bike.POP

 

A empresa  bike.POP criou o primeiro táxi-triciclo a pedais auxiliado por motor elétrico para circular em Lisboa. Por ora, o serviço está disponível por agendamento.

 

“É o primeiro táxi ecológico a pedais de Lisboa, que vai permitir pequenos serviços, por agendamento, na belíssima Lisboa, mostrando à população, paralelamente, que é possível termos veículos a pedal ecológicos, funcionais, silenciosos e seguros”, explicou  o responsável pelo projeto, Antonio Cruz.

 

Os táxis – ou melhor, o táxi, uma vez que só existe um – tem assistência elétrica e capacidade para cerca de 300 quilos. O veículo ainda está na fase de testes. Após este período, será definida uma tarifa.

 

“Numa primeira fase, o serviço irá funcionar por marcação (agendamento). Com a criação de novas parcerias, ao longo do tempo, esperamos aumentar a escala e ter, no futuro, uma frota de bastantes táxis”, frisa Antonio Cruz.

 

A Bike.POP está já à procura de condutores para trabalhar – e pedalar. “Pessoas com energia e que consigam mostrar um pouco de Lisboa”, continua o responsável pela empresa.

 

Para além de serviços turísticos, Antonio Cruz pretende criar uma área ligada a pequenos serviços de bairro. “Ir ao centro de saúde, por exemplo. Queremos criar estas sementes de mudança cultural”, acredita.

 

A Bike.POP já oferece vários serviços ligados a bicicleta, tendo inclusive uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa para promoção da mobilidade sustentável.

 

Conheça melhor a empresa no Green Savers.

 

Veja também:

Como Portugal e Espanha tratam (bem) seus pedestres

Lisboa terá 110 bikes elétricas de uso compartilhado


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário