Que tal 'cadeirar' por Miami?

Na metrópole da Flórida, até a praia é acessível ao cadeirante, escreve Mara Gabrilli no blog "Direito de Ir e Vir"

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Da redação / Mobilize  |  Postado em: 20 de fevereiro de 2014

Esportes náuticos, também para deficientes

Esportes náuticos, também para deficientes

créditos: Blog Direito de Ir e Vir

 

Viajar, conhecer novos lugares e se divertir, com segurança e até autonomia, mesmo que a pessoa tenha alguma deficiência. Esse ideal de acessibilidade, impensável no passado, é uma realidade visível em algumas partes do mundo, como a cidade de Miami (EUA). 

 

E foi para lá que a deputada Mara Gabrilli foi, em férias. E conta o que encontrou no seu novo artigo para o blog Direito de Ir e Vir, no Mobilize. O desejo de Mara é que, ao relatar as facilidades que encontrou, os espaços onde a acessibilidade é regra, esta sua experiência pode estimular mais pessoas como ela, que necessitam 'cadeirar' para vivenciar o turismo, a também relativizarem suas limitações e partirem em busca de uma vida mais participativa e feliz. Afinal, diz ela, "sol e novos horizontes não fazem mal a ninguém", ensina.     

 

Mara, que adora ir a Miami, explica que as qualidades do lugar se devem à aplicação do Desenho Universal, que se ajusta bem inclusive em um ambiente de praia, ou seja, com água e areia. As soluções que encontrou, diz ela, bem poderiam ser adotadas nas cidades brasileiras. É o caso do deck de madeira com corrimão extensivo até à beira da praia, ou do transporte aquático com barcos adaptados, onde profissionais capacitados ajudam as pessoas com deficiência na prática esportiva. Leia mais sobre Miami no blog Direito de Ir r Vir.  

 

Milalá

Outra mulher muito bem disposta e amiga de viajar é Mila Guedes, do novo blog Milalá, no Mobilize. Ela também oferece dicas de bons lugares para 'cadeirar', lugares interessantes e de turismo acessível por onde tem andado. Não deixe de ler. 

 

Mande suas fotos para o Mobilize

E se você, leitor, também é do tipo que não se intimida com os obstáculos, envie ao portal suas melhores fotos de férias ou de passeios que fez a lugares com boa acessibilidade. Vamos juntar informações e, junto com Mara e Mila, criar uma galeria de bons espaços para compartilhar.  

 

  


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário