Ciclistas se reúnem em Vitória para cobrar por ciclovia

O movimento 'Pedalar para Respirar' aconteceu neste domingo (25). Ciclistas usaram máscara cirúrgica em protesto

Notícias
 

 |  Autor: G1  |  Postado em: 25 de setembro de 2011

Pedalar para respirar

Pedalar para respirar

créditos: Divulgação/ CDL Jovem)

Mais de 300 ciclistas participaram do movimento 'Pedalar para Respirar', que aconteceu na manhã deste domingo (25), em Vitória. O evento chamou atenção dos capixabas e das autoridades para os meios de transporte alternativos, que não poluem o meio ambiente, e para a construção de ciclovias interligadas na cidade. Durante o percurso, alguns participantes usaram máscaras cirúrgicas, em protesto à poluição do ar.


Eles saíram do Píer de Iemanjá, na praia de Camburi e foram até a altura da avenida Adalberto Simão Nader. Na volta, eles pararam na metade da praia, nas proximidades de Jardim da Penha. “O objetivo do Pedalar para Respirar foi sensibilizar os cidadãos a utilizarem meios de transporte menos poluentes. Além disso, cobrar das autoridades a construção e a interligação de ciclovias, tornando o uso de bicicletas mais seguro”, comentou Renzo Nogueira, um dos organizadores do evento.


A prefeitura de Vitória diz que as vias que passam por obras estão sendo contempladas com ciclovias, como aconteceu na avenida Fernando Ferrari e na orla de Camburi. Existe a previsão de ciclovia para a avenida Leitão da Silva.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Emmanuel Marcel M. Favre-Nicolin - 01 de Outubro de 2011 às 21:32 Positivo 0 Negativo 0

Conheci agora esse portal bacana. O Brasil está mudando. A situação dos ciclistas em Vitória é crítica com ciclovia do nosso PDU somente virtuais, lutando Emmanuel M. Favre-Nicolin, Blog Vitória Sustentável, http://vitoria-sustentavel.blogspot.com/

Clique aqui e deixe seu comentário