Metrô de SP vai fazer nova licitação para reabrir bicicletários

Não há data para reabertura dos bicicletários e empréstimo está suspenso. Dez unidades abrem somente para guardar bicicletas

Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: G1 São Paulo  |  Postado em: 14 de abril de 2014

Bicicletário fechado na estação Barra Funda do met

Bicicletário fechado na estação Barra Funda do metrô

créditos: Emerson Salorno - VC no G1

 

O Metrô de São Paulo informou que irá fazer uma nova licitação para reabrir os bicicletários existentes nas estações na capital paulista. Dos 15 bicicletários do Metrô, 10 abrem somente para guardar bicicletas e outros 5 estão totalmente fechados. Ainda não há prazo definido para a reabertura dos pontos.

 

O empréstimo de bicicletas está suspenso desde 2012 quando a empresa que operava os bicicletários passou por dificuldades financeiras e encerrou o funcionamento dos locais. No ano passado, teve uma concorrência pública, mas a empresa vencedora desistiu de reabrir as unidades.

 

O bicicletário da estação Barra Funda, da Linha 3- Vermelha do Metrô, está há mais de um ano fechado. Um cadeado mantém a porta fechada e não há perspectiva da data de reabertura. Na estação, existem quatro vagas para estacionamento de bicicletas, mas o número é insuficiente para a quantidade de usuários da linha.

 

Em nota, o Metrô disse que a nova licitação será aberta para localizar interessados em administrar os bicicletários.

 

Histórico

O Instituto Parada Vital, responsável pelo serviço desde 2008, teve problemas de gestão e fechou os bicicletários em 2012. Em dezembro do mesmo ano, o Metrô acionou um plano de contingência para garantir o funcionamento dos bicicletários em algumas estações, após constatar que eles estavam inativos há mais de 90 dias.

 

Na ocasião, a diretoria da ONG disse que estava sem o patrocínio que mantinha o pleno funcionamento dos bicicletários desde abril de 2012.

 

Leia também:

Prefeito de São Paulo pede mais recursos federais para mobilidade 

Estresse de trânsito faz paulistano largar trabalho e carro 

São Paulo poderá ter 'pocket parks' 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário