Bike Anjo divulga balanço do dia De Bike ao Trabalho

Campanha para aumentar a cultura da bicicleta no Brasil aconteceu na última sexta-feira, dia 9 de maio. Segundo os organizadores, aderiram 1.103 pessoas de 202 cidades

Notícias
 

Fonte: Bike Anjo  |  Autor: Bike Anjo  |  Postado em: 14 de maio de 2014

Fotos de participantes de todo o Brasil

Fotos de participantes de todo o Brasil

créditos: Reprodução / Bike Anjo

 

A entidade Bike Anjo, organizadora do dia De Bike ao Trabalho, divulgou um primeiro balanço do evento realizado na última sexta-feira, 9 de maio.

 

Segundo o bike anjo João Paulo Amaral, diretor da entidade, a campanha de 2014 foi um sucesso. Pela apuração feita, o evento cresceu este ano, e teve a adesão de 1.103 pessoas, de 202 cidades, em 27 estados.

 

Veja os resultados:

» 1.103 pessoas aderiram à campanha e à  pesquisa do Bike Anjo sobre ir de bike ao trabalho.

» Foram 41 atividades em 27 estados do país de empresas, ONGs e indivíduos para a campanha De Bike ao Trabalho 2014.

» 52 parceiros ajudaram na divulgação, articulação e execução da campanha por todo o Brasil.

» O Desafio De Bike ao Trabalho #1 – Missão Recicletas chegou a 18 cidades que estão se articulando para fazer mutirões de reforma e doação de bicicletas, entre elas Aracaju, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Brasília, Cuiabá, Eunápolis, Joinville, Osasco, Salvador, São José dos Campos, Vila Velha e Vitória. Em São Paulo o mutirão aconteceu durante um movimento de revitalização de uma praça no bairro de Pinheiros e teve 13 bicicletas recicladas.

» O Desafio de Bike ao Trabalho #2 contou com uma cartilha simples com o tema #CompartilhaRuaA e com 5 dicas para motoristas e 5 para ciclistas, onde os mais de 130 inscritos indicaram a distribuição de mais de 32 mil panfletos por todo o Brasil.

» O Desafio de Bike ao Trabalho #3 era simples: “Leve alguém de bike ao trabalho”. O alcance (pelo que foi possível monitorar) foi de mais de 10 cidades pelo Brasil engajando mais pessoas a terem a experiência de ir de bike ao trabalho, o que gerou um álbum de fotos #debikeaotrabalho 2014!

» Em pouco mais de 1 mês, a pauta do dia De Bike ao Trabalho 2014 saiu na imprensa 107 vezes!

 

Leia também:

Dia De Bike ao Trabalho reúne atividades por todo o país

Campanha estimula o uso de bicicleta para ir ao trabalho na sexta-feira

Cidades começam a ceder espaço para as bicicletas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário