GDF lança aplicativo que mapeia ciclovias no DF

Ciclistas têm acesso ao mapa da malha cicloviária do DF e a sugestões de trilhas urbanas e rurais

Notícias
 

Fonte: R7  |  Autor: R7  |  Postado em: 29 de maio de 2014

Aplicativo dá dicas de percurso para os ciclistas

Aplicativo dá dicas de percurso para os ciclistas

créditos: Divulgação / GDF

 

O GDF (Governo do Distrito Federal) lançou nesta quarta-feira (28) o aplicativo para smartphones Ciclovida DF, criado para facilitar a interação entre ciclistas e a obtenção de informações sobre rotas e dicas para pedalar no DF. A cerimônia de lançamento foi realizada no Memorial JK, onde também ocorreu o ato de inauguração de dez estações do Projeto Bike Brasília ─ programa de mobilidade urbana que promove o compartilhamento de bicicletas.  

 

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado pela App Store (iOS) ou pela Google Play (Android). Ele contém o mapa atualizado da malha cicloviária do Distrito Federal, com indicação das ciclovias e ciclofaixas disponíveis e daquelas em construção.  

 

Há ainda sugestões de circuitos urbanos e rurais, com diferentes níveis de dificuldades (fácil, médio e difícil). Ao clicar em um deles, o usuário tem acesso, por exemplo, a fotos, vídeos, distância a ser percorrida, duração média e recomendações do que levar. Também é possível salvar o mapa da trilha.  

 

Na seção de dicas, os ciclistas encontram informações sobre primeiras pedaladas, cuidados necessários no trânsito, equipamentos de segurança, manutenção da bicicleta e sugestões para escolher a bike certa, além de links para sites dedicados ao tema.  

 

Com o aplicativo, também é possível visualizar um calendário de eventos destinados aos adeptos da bicicleta, compartilhar opiniões sobre percursos com outros usuários e rastrear as pedaladas via GPS.

 

Leia também:

Projeto de compartilhamento de bicicletas chega a Brasília 

Brasília terá dez estações para compartilhamento de bicicletas 

Tribunal de Contas questiona GDF sobre problemas em ciclovias


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário