Ciclistas nus pedalam em ruas de Londres para protestar contra carros

Evento 'World Naked Bike Ride' acontece em 50 cidades em todo o mundo. No Brasil, ato é conhecido como 'Pedalada pelada'

Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: G1 São Paulo  |  Postado em: 16 de junho de 2014

Ciclistas passam pela ponte Westminster, no centro

Ciclistas passam pela ponte Westminster

créditos: Reuters/Andrew Winning

 

Um grupo de ciclistas nus se reuniu neste sábado (14) para um passeio ciclístico pelas ruas de Londres. Chamado "World Naked Bike Ride", o evento acontece em cerca de 50 cidades ao redor do mundo. O objetivo é protestar contra a cultura do uso do carro como principal meio de transporte nas cidades.

 

Segundo a organização do evento, a nudez representa a vulnerabilidade do ciclista no tráfego. Com o ato, os manifestantes buscam chamar a atenção para o fato de a bicicleta ser uma alternativa de transporte mais favorável ao meio ambiente.

 

Com bicicletas enfeitadas e pintura no corpo, ciclistas participam de 'pedalada pelada' em Londres (Foto: Reuters/Andrew Winning)Com bicicletas enfeitadas e pintura no corpo, ciclistas participam de 'pedalada pelada' em Londres (Foto: Reuters/Andrew Winning)

ssCiclista participa de 'World Naked Bike Ride' em Londres neste sábado  (Foto: Reuters/Andrew Winning)Ciclista participa de 'World Naked Bike Ride' em Londres neste sábado (Foto: Reuters/Andrew Winning)

 

 Ciclistas nus pedalam pelas ruas de Londres neste sábado  (Foto: AFP Photo/Leon Neal)Ciclistas nus pedalam pelas ruas de Londres neste sábado (Foto: AFP Photo/Leon Neal)

Participantes da 'pedalada pelada' se reúnem em Londres (Foto: Reuters/Andrew Winning)Participantes da 'pedalada pelada' se reúnem em Londres (Foto: Reuters/Andrew Winning)

Leia também:

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário