Mobilize pergunta: a sinalização de pedestres em sua cidade é boa?

Responda à nossa enquete e ajude a campanha Sinalize!

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Da redação / Mobilize  |  Postado em: 30 de junho de 2014

Mobilize pergunta: a sinalização de pedestres em s

Enquete: como está a sinalização de pedestres em sua cidade?

 

Como vai a sinalização para pedestre, cadeirante ou ciclista em sua cidade? É bem provável que, só de dar uma voltinha no quarteirão, o leitor se depare com problemas e até com a ausência deste serviço básico que são as placas e demais sinais de orientação e alerta nas vias urbanas. Isso acontece, sabemos, porque a infraestrutura no espaço urbano no Brasil, incluindo aí a sinalização, foi concebida e implantada para resolver, não o ir e vir com segurança e tranquilidade das pessoas, mas para evitar transtornos ao tráfego de carros, infelizmente. 

 

De positivo, já dá para observar na mídia indícios de há em curso uma mudança na visão de cidade enquanto fluxo de veículos. Para ajudar nessa transformação, mais uma vez contamos com você, leitor. Então, para começar, que tal dar sua opinião para a nova enquete do Mobilize. A pergunta é: "Qual o principal problema de sinalização urbana em sua cidade?" Para responder, clique na enquete, visível no canto inferior direito desta página. 

 

Assim, vamos chamando a atenção de outros cidadãos, e principalmente das autoridades públicas e planejadores, para cuidar melhor deste serviço de mobilidade urbana, sustentável, que é a sinalização, e que inclui: faixas, placas e semáforos de pedestres, e mapas de orientação sobre pontos de interesse.  

Depois de responder à enquete, acesse a página da Campanha Sinalize e avalie como está sua rua, sua cidade. Sinalize! 


Leia também:

Sinalize, a nova campanha do Mobilize Brasil 

Legislação sobre Sinalização - Campanha Sinalize

Senado aprova diretrizes para circulação de pedestres e ciclistas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Eng. Joel Robinson - 03 de Julho de 2014 às 16:53 Positivo 1 Negativo 0

Não tem faixa, não tem sinaleira ou semáforo, ninguém respeita as faixas é uma cidade que só previlegia o carro. Poucas esquinas com rampa.

Clique aqui e deixe seu comentário