Projeto de lei prevê Wi-Fi gratuito em terminais de ônibus de Manaus

Iniciativa ainda está sob avaliação da Câmara Municipal; segundo a lei, a velocidade mínima de conexão prevista é de 2 MB, sem limitações no tempo de acesso dos usuários

Notícias
 

Fonte: A Crítica  |  Autor: A Crítica  |  Postado em: 28 de julho de 2014

Segundo a proposta, todos os terminais de Manaus d

Todos os terminais deverão ser contemplados

créditos: J. Renato Queiroz

 

Um projeto de acesso gratuito à Internet nos terminais de ônibus de Manaus foi proposto na última quarta-feira (23) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Sob avaliação da Mesa Diretora da casa, ele prevê acesso sem limite de tempo pelos usuários e ainda especifica a velocidade mínima, que seria de 2 MBps.

 

A iniciativa também determina que letreiros claros e acessíveis deverão ser fixados nesses locais, informado a existência de rede sem fio (“Free Wi-Fi Zone”) para uso dos passageiros. O projeto é de autoria do vereador Marcelo Serafim (PCB), que justificou a proposta como um meio de levar Internet de qualidade à população.

 

Todos os cinco terminais de integração (Centro, Cachoeirinha, Cidade Nova, Jorge Teixeira e São José) deverão ser contemplados pela medida. Manaus, que dispõe de poucos lugares públicos com acesso à redes sem fio, ainda não conta com uma conexão a uma velocidade razoável ou que não esteja sujeita a falhas frequentes.

 

“Os esforços têm sido feitos para determinar o acesso em todos os países com enfoque em políticas públicas que possibilitem aos cidadãos usufruir deste benefício conhecido como ‘inclusão digital’”, afirmou.

 

Leia também:

Em Manaus, fórum debate a bicicleta como modo sustentável de transporte

Associação de Consumidores avalia condições de ciclovias em 12 capitais 

Linhas de ônibus criadas pela SMTU seguirão funcionando após a Copa em Manaus 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário