Campanha educativa em corredores de ônibus é realizada em Uberlândia

Medida faz parte de termo assinado entre Prefeitura e Ministério Público. Ação visa conscientizar motoristas sobre faixa exclusiva

Notícias
 

Fonte: G1 Triângulo Mineiro  |  Autor: G1 Triângulo Mineiro  |  Postado em: 19 de agosto de 2014

Campanha acontece em avenidas com corredor de ônib

Campanha acontece em avenidas com corredor de ônibus

créditos: Ascom Prefeitura/Divulgação

 

Acontece em Uberlândia, a partir desta quarta-feira (20), uma campanha educativa nos corredores de ônibus das avenidas João Naves de Ávila e João Pinheiro. A ação será realizada uma vez por semana em toda a extensão das avenidas e visa conscientizar motoristas sobre a faixa exclusiva destinada aos ônibus do transporte coletivo urbano.

 

Fiscais de transporte e agentes de trânsito irão distribuir panfletos educativos e esclarecer condutores sobre a utilização dos corredores, bem como as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. A campanha se estende até 7 de novembro e vai contribuir para educar motoristas sobre o uso da faixa exclusiva de ônibus, que será ampliada a partir da construção dos novos corredores.

 

Durante a campanha, a Settran irá instalar cones na pista para chamar a atenção dos condutores sem interferir no fluxo de veículos. A ação vai acontecer das 7h às 18 horas, uma vez por semana em dias alternados, em ambos os lados da pista e em pontos diferentes.

 

Na última semana, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Settran e o Ministério Público Estadual definiu pelo cancelamento das infrações registradas pelo radar da Avenida João Naves de Ávila, em frente a UFU, e a adoção de uma campanha para orientar os motoristas.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário