Quer transformar a Avenida Paulista num grande calçadão aos domingos?

Então participe da campanha criada na rede Minha Sampa, e ajude a mostrar que nem só veículos têm o direito de usufruir da mais importante avenida de São Paulo

Notícias
 

Fonte: Minha Sampa  |  Autor: Minha Sampa / Mobilize  |  Postado em: 26 de agosto de 2014

 

“Precisamos compartilhar a Paulista aos Domingos entre as pessoas, e suas diversas práticas e atividades como corrida, skate, patins, bike, dança, pic nic, e outras. Assim vamos nos conhecer, nos olhar e conviver juntos” diz a criadora da mobilização #SeAPaulistaFosseNossa, Letícia Sabino, do coletivo SampaPé! O caminho de luta proposto é pedir que a Prefeitura democratize o uso da avenida mais simbólica da cidade.

 

A mobilização foi criada através da plataforma Panela de Pressão da Minha Sampa, uma rede formada por paulistanos de certidão e coração que acreditam na construção de uma São Paulo melhor. O Mobilize é uma das entidades que apoia esta iniciativa.

 

Qualquer pessoa que entrar na página da mobilização (bit.ly/domingonapaulista) pode pressionar enviando um email automático ao Prefeito Fernando Haddad pedindo o fechamento de uma das vias da Paulista todos os domingos, faça chuva ou faça sol.

 

Em 2013, no dia mundial sem carro, o SampaPé! - movimento que promove novas formas de experiência e interação na cidade - se juntou a diversas organizações (Mobilize Brasil, Matilha Cultural, +Voz, Tsunami, Bike Anjo, Corrida Amiga, Virada da Mobilidade, Instituto Mobilidade Verde, e Virada Sustentável) para criar o evento Se a Paulista Fosse Minha. 

 

A iniciativa estimulou um novo imaginário da cidade, resignificando o uso da Paulista pelas pessoas. Agora, o movimento quer que isso aconteça todos os domingos, como forma de promover o encontro, o lazer, as atividades físicas e a construção de uma cidade mais humana, criativa e saudável.

 

Para saber mais, entre no site do Minha Sampa 

Ou acesse:

www.sampape.com.br 

bit.ly/domingonapaulista


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário