SP: Fluxo de bicicletas aumenta 37% na Avenida Faria Lima

O estudo aponta também que o empréstimo de bikes compartilhadas mais que dobrou com a instalação de uma estação do Bike Sampa no Largo da Batata

Notícias
 

Fonte: Portal Gestão Urbana SP  |  Autor: Vila Mundo  |  Postado em: 03 de setembro de 2014

Ciclovia na Avenida Faria Lima

Ciclovia na Avenida Faria Lima

créditos: Gazeta de Pinheiros

 

Uma pesquisa feita pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mostra que o fluxo de ciclistas entre dois trechos da Faria Lima aumentou 37% no período analisado em agosto, se comparado com o observado em abril. O primeiro trecho fica entre as ruas Baltazar Carrasco e Cardeal Arcoverde, e o segundo, entre a Rua dos Pinheiros e a Diogo Moreira. O número inclui bicicletas compartilhadas, comuns e de carga.

 

O estudo aponta também que o empréstimo de bikes compartilhadas mais que dobrou com a instalação de uma estação que presta esse tipo de serviço próximo ao metrô Faria Lima.

 

A expectativa é que os números aumentem  com a implantação de 400 quilômetros de infraestrutura cicloviária na cidade. Uma meta que inclui a ampliação da ciclovia na Faria Lima, que deve ligar a CEAGESP ao Parque do Ibirapuera. O projeto está sendo implantado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

 

Leia também:

Carros oficiais invadem novas ciclovias de São Paulo 

Ônibus com wi-fi e ar-condicionado começam a circular em SP 

Estudo vai medir impacto da poluição na saúde de ciclistas de SP 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário