Ciclovia e calçadas são desobstruídas em Pernambuco

Numa operação surpresa, a Prefeitura de Paulista (PE) fez a retirada de comércio irregular, lixo e entulhos das calçadas ao longo da via PE-15, que corta o município

Notícias
 

Fonte: Diário de Pernambuco  |  Autor: Diário de Pernambuco  |  Postado em: 10 de outubro de 2014

Trabalho de desobstrução de calçada ao longo da PE

Trabalho de desobstrução de calçada ao longo da PE-15

créditos: Lucas Henrique/Paulista Atualizado

 

Disposta a desobstruir o passeio público e a ciclovia da PE-15, a Prefeitura de Paulista, na região metropolitana do Recife, realizou uma operação surpresa ao longo do trecho da via que corta o município.

 

Durante o trabalho, os agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano notificaram 12 estabelecimentos comerciais por falta de documentação e uso indevido da calçada. Duas barracas instaladas de forma irregular também foram retiradas do passeio, nas proximidades do Terminal Integrado Pelópidas Silveira.

 

A iniciativa, que também contou com a participação de guardas de trânsito, resultou ainda na notificação de 35 veículos estacionados em local proibido e na remoção de outros dois para o galpão da prefeitura.

 

Veículo guinchado por estar estacionado em local proibido em Paulista. Foto: Lucas Henrique/Paulista Atualizado


Além de fiscalizar o uso irregular dos espaços, os agentes da Secretaria de Serviços Públicos também removeram entulhos e lixo domiciliar ao longo da pista, o equivalente a mais de 5 mil kg. A ação aconteceu no sentido Olinda - Paulista - Abreu e Lima, garantindo que os espaços destinados aos pedestres e aos ciclistas estejam livres de barreiras que impossibilitam o ir e vir com segurança. Ao todo, 25 funcionários do governo municipal participaram da iniciativa, que contou também com o apoio de caminhões caçamba, pás mecânicas e muncks.

 

Os comerciantes notificados têm prazo de 24 horas para regularizar sua situação perante a administração municipal. Caso contrário, o proprietário do estabelecimento poderá ser multado, e ter o ponto comercial interditado. No caso dos condutores cujos veículos foram removidos, a prefeitura orienta a procurar a Secretaria de Mobilidade e Transportes. O órgão funciona de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30, na Travessa da Mangueira, s/n, Centro.

 

Leia também:

Primeira rua do Recife exclusiva para pedestres está com obra atrasada 

Lixo, carros e buracos dificultam mobilidade dos moradores de Olinda


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário