Prêmio Sinal Livre de Mobilidade Urbana é lançado

Voto popular escolherá a melhor iniciativa de mobilidade urbana. Liberty Seguros dará prêmio de R$ 10 mil pelo reconhecimento, relevância e alcance do projeto

Notícias
 

Fonte: Liberty Seguros  |  Autor: Assessoria de Imprensa  |  Postado em: 10 de novembro de 2014

Como sua iniciativa contribui para uma cidade idea

Como sua iniciativa contribui para uma cidade ideal?

créditos: Reprodução

 

A Liberty Seguros está lançando o Prêmio Sinal Livre de Mobilidade Urbana. O tema do concurso é “Como a sua iniciativa contribui para uma cidade ideal?”. Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas em todo o território nacional que tenham iniciativas engajadas na questão da mobilidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.premiosinallivre.com.br entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro.

 

O prêmio é uma ação da seguradora em conjunto com o Projeto Sinal Livre, e o principal objetivo é a difusão de boas práticas para estimular o engajamento e a conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura ancorada nos pilares da "Mobilidade Verde, Fluidez e Segurança no Trânsito".

 

Todos os projetos passarão por uma triagem de um júri que escolherá cinco finalistas. As iniciativas classificadas serão disponibilizadas no site para voto popular. A votação ocorrerá entre os dias 6 a 12 de dezembro. Os internautas precisarão se cadastrar no site para votar, garantindo que cada voto seja computado uma única vez, de acordo com o CPF.

 

Premiação

Os cinco finalistas participarão do evento de premiação, que será realizado em São Paulo no dia 18 de dezembro. O vencedor receberá R$ 10 mil. Durante o evento, aberto apenas para convidados, também haverá um debate para promover a discussão sobre mobilidade urbana. “A premiação, além de reconhecer a importância da causa, é um estimulo para que o projeto possa ser ampliado e até mesmo reproduzido em outras locais onde há a necessidade ações de iniciativa de mobilidade”, explica a superintendente de Comunicação e Marca Institucional da Liberty Seguros, Karina Louzada.

 

A busca por uma cidade mais sustentável em termos de locomoção é um sonho do brasileiro, identificou uma pesquisa realizada no primeiro semestre deste ano pela Liberty Seguros, em parceria com a Teor Marketing. Embora 47% dos 950 entrevistados de seis grandes centros urbanos (Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro) utilizem o carro como principal meio de transporte, este índice contrasta com a perspectiva de um futuro ideal para os moradores das regiões. Segundo a pesquisa, menos de 7% da população optaria pelo uso do carro no dia a dia, 49% daria prioridade a transportes públicos como ônibus, trens e metrôs e 44% usaria bicicletas ou andaria a pé.

 

“Podemos concluir que há um grande desejo na população em propor e implementar mudanças que tornem as cidades mais humanas e com maiores facilidades no deslocamento”, diz o superintendente de Inteligência de Marketing e Inovação, José Mello.


Mais informações podem ser encontradas no canal oficial do Projeto Sinal Livre no Youtube.


Leia também:

Prêmio Sinal Livre de Mobilidade Urbana - Liberty Seguros 

Mobilidade Urbana: a pedra no sapato das grandes cidades 

Projeto Sinal Livre de mobilidade urbana capacita educadores 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário