Jovens revitalizam pontos de ônibus no centro de Manaus

Alunos de curso superior de Marketing se uniram para desenvolver ação na Av. Getúlio Vargas. Projeto 'Parada Limpa, esse papel também é seu' tem apoio da prefeitura

Notícias
 

Fonte: G1 AM  |  Autor: G1 AM  |  Postado em: 11 de novembro de 2014

Estudantes se uniram para limpar e pintar pontos

Universitári se unem para limpar e pintar pontos de ônibus

créditos: Arlesson Sicsú/ Semcom

 

Alunos de um centro universitário localizado na região central de Manaus resolveram restaurar os pontos de ônibus localizados na Avenida Getúlio Vargas, por onde passam antes das aulas.  Incomodados com o estado de conservação e sujeira, eles criaram o projeto 'Parada Limpa- esse papel também é seu'. A ação recebeu apoio da prefeitura e ocorreu neste sábado (8).

 

"A ideia surgiu da dificuldade que enfrentávamos todos os dias no uso dessas paradas, principalmente à noite. Nos dois locais, a sujeira e o mau cheiro imperavam, sem falar da insegurança. Nada ali era visualmente agradável, tinha odor, lâmpada quebrada e até morador de rua usando o abrigo como casa", explicou uma das coordenadoras da ação, Danielle Conceição, por meio de assessoria de imprensa.

 

As paradas receberam melhorias.  Telhas foram trocadas, a parte elétrica das paradas refeita, as estruturas metálicas e de concreto receberam pintura esmaltada. Além disso, o muro ganhou figuras com mensagens educativas em toda a sua extensão.

 

Segundo a Secretaria Municipal do Centro (Semc), as ações começaram com um trabalho de sensibilização dos camelôs que ocupam a calçada. Todos passaram por treinamento para melhorar seus produtos e as condições de higiene das bancas.

 

O segundo passo foi uma caminhada pelas ruas e avenidas do Centro para pedir a ajuda da população quanto à limpeza e a manutenção das paradas e da cidade como um todo. "A mensagem que nós queremos deixar é que a população faça a sua parte. O que estamos fazendo aqui é uma demonstração de cidadania. Manaus é uma cidade muito bonita, mas para que ela fique em primeiro lugar em limpeza é preciso que as pessoas parem de jogar lixo no chão, é preciso mudança de hábito. Se cada um se conscientizar, Manaus mais bonita vai ficar!", disse Rose Gemaqui, Gari da Alegria, que participou da ação.

 

O terceiro e último passo foi a lavagem e reforma dos abrigos, além da pintura do muro do Hospital Beneficente Portuguesa, realizadas neste sábado.

 

Leia também:

Na falta de regras para micro-ônibus em Manaus, o caos prevalece no transporte público 

Com menos de 10% do prometido, ciclovia em Manaus ainda não é realidade e obras estão paradas 

Copa: Legado está na forma como as pessoas enxergam o transporte - e não nas obras de mobilidade 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário