BRT Transoeste: dois acidentes numa só manhã deixam 150 feridos

Um dos ônibus teria perdido o freio e provocado a colisão, relata passageiro do transporte no Rio

Notícias
 

Fonte: O Globo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 13 de janeiro de 2015

Acidentes entre ônibus do BRT hoje cedo, no Rio

Acidentes entre ônibus do BRT hoje cedo, no Rio

créditos: Carlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

 

Pelo menos 150 pessoas ficaram feridas nos dois acidentes envolvendo quatro ônibus do BRT Transoeste na manhã desta terça-feira (13), informou o jornal O Globo, em matéria assinada por Elaine Neves e Ana Cláudia Costa.

 

O acidente ocorreu na Avenida das Américas, na zona oeste do Rio. Um deles com dois ônibus articulados, na altura da estação CTEx, em que cerca de 120 pessoas ficaram levemente feridas. Minutos depois, outro acidente, também com dois ônibus, aconteceu  na altura da estação Pontal, deixando 30 feridos. Bombeiros dos quartéis de Guaratiba e Barra da Tijuca foram acionados para prestar atendimentos aos passageiros. Grande parte das vítimas foi encaminhada para o hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

 

Veículo sem freios

Passageiros que estavam nos ônibus do BRT disseram que o coletivo que bateu na traseira do outro veículo teria perdido o freio. Segundo a diarista Rose Aguiar, o primeiro ônibus parou no sinal da estação, e o motorista discutia com alguém no celular. Nesse momento, o coletivo que vinha atrás teria tentado parar, mas não conseguiu. Ainda de acordo com a passageira, já no hospital, o motorista do ônibus de trás teria dito que o veículo estava sem freio, até mostrando fotos do pedal do freio quebrado.

 

De acordo com o consórcio, um coletivo foi disponibilizado para levar os feridos porque ambulâncias não davam conta para socorrer todas as vítimas.

 

Leia também:

Cariocas se queixam da lotação nos ônibus do BRT Transoeste 

BNDES aprova R$ 2,7 bilhões para mobilidade urbana no Rio 

Passageiros do BRT Transoeste sofrem com superlotação e viajam até em cima de motor 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário