São Paulo comemora aniversário com pedalada e ônibus elétrico

Participantes poderão fazer passeio guiado de trólebus e de bicicleta pelos principais pontos turísticos do centro da cidade

Notícias
 

Fonte: Ministério do Turismo  |  Autor: Pedro Fidelis / MTur  |  Postado em: 21 de janeiro de 2015

Pedalada de Aniversário de São Paulo

Pedalada de Aniversário de São Paulo

créditos: Divulgação

 

No próximo domingo (25), a cidade brasileira que mais recebe turistas completará 461 anos. Para celebrar esta data e incentivar o turismo, a Prefeitura de São Paulo promoverá gratuitamente um passeio de trólebus (ônibus elétrico) e bicicletas pelos principais atrativos da cidade. De acordo com um estudo do Ministério do Turismo, a capital paulista é o destino turístico mais competitivo do país.

 

Os passeios turísticos de trólebus saem do Pátio do Colégio, na região central da cidade, seguem para o Mosteiro do São Bento; pela rua Libero Badaró; com vista privilegiada para os edifícios Martinelli e Altino Arantes; Viaduto do Chá, Teatro Municipal, Praça da República, Edifício Itália, Biblioteca Mário de Andrade, Largo São Francisco e Catedral da Sé. O passeio é acompanhado por um guia e acontece das 9 às 15 horas.

 

A Pedalada de Aniversário de São Paulo sai do Masp, na Avenida Paulista, e vai até o Vale do Anhangabaú. O percurso de cerca de 16 quilômetros passará por 12 pontos turísticos, com destaque para o Sambódromo do Anhembi e a Pinacoteca do Estado.  Durante a Pedalada, estarão disponíveis uma van para os desistentes, um caminhão prego para as bicicletas dos desistentes e um serviço de ambulância UTI para remoção. A pedalada terá início às 8 horas da manhã. As inscrições acontecem pelo site da prefeitura e acabam hoje (21). Os participantes ganham uma camiseta e um número de inscrição. A Prefeitura estima que cinco mil pessoas compareçam ao evento.

 

A comemoração dos 461 anos da cidade continua com shows gratuitos nos dias 24 e 25, com a presença de artistas como a cantora Pitty e o músico Jorge Ben Jor, e exposições como “O Banzo, O Amor e Cozinha de Casa”, no Museu Afro Brasileiro, que traz desenhos pinturas e esculturas do artista plástico Sidney Amaral.

 

Leia também:

São Paulo e a bicicleta nos planos de mobilidade 

São Paulo inicia obra de ciclovia na avenida Paulista 

Ciclovias São Paulo (Zona Norte) 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário