Secretaria de Obras de Florianópolis estuda implantar ciclovia definitiva em Coqueiros

Órgão da prefeitura pode aproveitar a conclusão do asfaltamento de avenida para instalar ciclovia definitiva que irá atravessar toda a extensão do bairro

Notícias
 

Fonte: Diário Catarinense  |  Autor: Rafael Martini  |  Postado em: 12 de fevereiro de 2015

Ciclofaixa pode virar via permanente para ciclista

Ciclofaixa de lazer pode virar via permanente para ciclistas

créditos: Valentina Rossi / Arquivo pessoal

 

A Secretaria de Obras de Florianópolis estuda aproveitar a conclusão do asfaltamento da Engenheiro Max de Souza, no Bairro Coqueiros, para a instalação de uma ciclovia definitiva em toda a extensão do bairro. Atualmente, o espaço pode ser usado pelos ciclistas somente aos domingos, com os cones na pista (foto). O secretário Rafael Hahne é defensor da idea. A resistência maior é dos empresários da via gastronômica (bares e restaurantes). Temem perder ainda mais espaço para os clientes estacionarem os carros nas praias da Saudade e Meio. Mas nada que um acordo com horários prévios possa impedir. E quem ganha, sem dúvida, é a cidade.

 

Aliás

 

A turma que se desloca sobre duas rodas em Florianópolis, ou ao menos tenta, anda reclamando da demora da prefeitura em cumprir o compromisso de implantação das ciclovias e ciclofaixas. O termo de mobilidade ciclística firmado entre o prefeito e as ONGS ViaCiclo, Bicicleta na Rua, Bicicletada Floripa e Bike Anjo Floripa prometia 40 quilômetros de pistas até junho do ano passado, mas até agora não foi cumprido nem um quarto do previsto. O Plano Plurianual fala em 20 quilômetros até 2016, mas a prefeitura promete superar a meta.

 

Leia também:


Lançado o Plano de Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis

Faixas reversíveis em Florianópolis são discutidas

Prefeitura inicia obras de corredor exclusivo de ônibus em Florianópolis

Vias de acesso e saída de Florianópolis estão perto da capacidade máxima

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário