Governo do Mato Grosso defende criação da "CPI do VLT"

Consideradas pelo governador Pedro Taques como o maior escândalo da história do Mato Grosso, as investigações das obras do VLT ganham apoio do secretário da Casa Civil

Notícias
 

Fonte: Folhamax  |  Autor: Rafael Costa  |  Postado em: 03 de março de 2015

Paulo Taques defende rigor nas investigações

Paulo Taques defende rigor nas investigações

créditos: Folhamax

 

O secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, declarou em entrevista ao programa Resumo do Dia que o governo do Estado apoia a iniciativa da Assembleia Legislativa em instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as suspeitas de irregularidades nas obras do VLT (Veículo Leve Sobre Trilho). “O governo apoia toda e qualquer medida que vise apurar o que ocorreu no VLT. Seja pela Assembleia Legislativa ou pelos órgãos de fiscalização de controle”, disse.

 

Taques ainda reforçou o discurso de transparência envolvendo projetos com dinheiro público. “Quanto mais investigação ocorrer, melhor para todos, pois tudo ficará devidamente esclarecido”. A iniciativa de investigar as suspeitas de irregularidades do VLT partiu da deputada estadual Janaína Riva (PSD). Curiosamente, seu pai, o ex-deputado estadual José Riva (PSD), foi o principal defensor do VLT em seu último mandato na Assembleia Legislativa.

 

O governador Pedro Taques (PDT) que já classificou as obras do VLT como o “maior escândalo da história de Mato Grosso” já havia sinalizado em ser favorável a uma eventual investigação da Assembleia Legislativa. 

 

Leia também:

Prefeitura de Cuiabá reforça fiscalização no transporte coletivo

Rebaixamento do meio-fio para estacionamento é questionado pelo MP em Cuiabá

Em Mato Grosso, assembleia exige VLT e considera troca por BRT como demagogia

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário