Crianças na cidade é tema de novo blog do Mobilize

A urbanista Irene Quintáns discute a correria nas cidades brasileiras e a falta de tempo e espaço para que crianças e seus pais possam desfrutar a vida nas praças e ruas

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 29 de abril de 2015

Crianças na cidade é tema de novo blog do Mobilize

Cidades são agressivas para a vida das crianças

créditos: Arquivo Irene Quintáns


Passos e Espaços, Crianças na Cidade
é o novo blog do Mobilize Brasil. Editado pela arquiteta urbanista Irene Quintáns, o espaço pretende olhar as cidades sob o ponto de vista dos pequenos cidadãos, que tentam brincar, caminhar, andar de bicicleta e aprender algo sobre a vida em seus trajetos urbanos.

 

"Abrimos este blog para conversar sobre mobilidade urbana e espaço urbano, mas também sobre nossos tempos, momentos e encontros na cidade. Para as crianças as cidades são uma rede de oportunidades e descobertas, que nós costuramos com nossos passos", explica Irene na abertura de seu primeiro post. 

 

Irene observa detalhes que fazem a diferença no ecossistema urbano: bancos, arborização, praças e outros locais para o descanso, para a contemplação. E como esses equipamentos - ou a falta deles - define a forma como os adultos se relacionam com a cidade e com as crianças, esses seres atentos e delicados.

 

"A cidade da pressa vai se 'humanizando'. Planos, projetos, microprojetos, ideias, novas energias... Enquanto são gestados caminhos escolares, outras mobilidades urbanas, outros espaços, levamos nossos filhos para comprar o pão, sentarmos (se encontramos onde) e bater um papo. Que eles possam sentir 'eu sou, eu estou, reconheço-me nesta cidade”, conclui Irene Quintáns.
 

Acesse o blog "Passos e Espaços, Crianças na Cidade" no link www.mobilize.org.br/blogs/passos-e-espacos

Leia também:


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário